Cinema

Warner Bros. vai desenvolver sequência de “Coringa”

Com retorno de Joaquin Phoenix garantido e Todd Phillips em negociações para a direção, estúdio também considera fazer mais histórias de origem para vilões da DC Comics

Warner Bros. vai desenvolver sequência de “Coringa”

O acordo por enquanto inclui uma produção original do diretor além da continuação, com o personagem a ser explorado ainda não definido — Foto:Reprodução

Depois de acumular um bilhão de dólares na bilheteria e tornar-se um dos filmes de super-herói mais rentáveis da história, era apenas questão de tempo até a Warner Bros. confirmar uma sequência de “Coringa”. 

De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto já está sendo armado pelo estúdio, com o diretor Todd Phillips em negociações para retornar à direção e Joaquin Phoenix já garantido graças ao contrato assinado para o primeiro capítulo.

Coringa está em cartaz nos cinemas da Paraíba — confira sessões aqui.

Além de provavelmente voltar ao comando, Phillips também está confirmado para escrever o roteiro da continuação, refazendo a parceria com Scott Silver do primeiro filme para desenvolver a história. 

O cineasta, aliás, se deu muito bem com o original: fontes do Hollywood Reporter indicam que ele deve sair de “Coringa” com um pagamento de 100 milhões de dólares, graças a um acordo que permitiu a ele obter maior porcentagem sobre os lucros do projeto em troca de um salário inicial menor.

Ainda segundo o THR, além de “Coringa 2” Phillips já está negociando com a Warner Bros. para desenvolver mais histórias de origem para outros vilões da DC Comics, uma iniciativa que por enquanto é vista com temor pelo presidente do estúdio Toby Emmerich. 

O acordo por enquanto inclui uma produção original do diretor além da continuação, com o personagem a ser explorado ainda não definido.

Sobre o palhaço do crime em si, detalhes do projeto ainda são desconhecidos, mas já está entendido que a sequência não deve ir mais a fundo na origem do Batman para não interferir nos rumos de “The Batman”, longa que Matt Reeves desenvolve neste momento e é visto pela Warner como uma de suas grandes apostas para 2021. Embora as histórias não se entrelacem, o mesmo vale para “Mulher-Maravilha”, outra franquia já estabelecida pela companhia e que não deve ser mexida em qualquer grau por Phillips.

“Coringa 2” ainda não tem previsão de estreia no calendário do estúdio.

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8