Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cinema

Editoria sobre Cinema ir para editoria →

Cinema

Sônia Braga aparece na lista de 25 maiores atores do século 21 do 'New York Times'

Atriz é única brasileira em lista, que conta com nomes como Denzel Washington, Gael García Bernal, Catherine Deneuve, Michael B. Jordan, Viola Davis e Keanu Reeves.

Única brasileira da lista de 25 nomes publicada nesta quarta-feira (25), ela aparece na 24ª colocação. (Foto: Reprodução)

Por

Sônia Braga é uma das maiores atrizes e atores do cinema no século 21 para o jornal "New York Times". Única brasileira da lista de 25 nomes publicada nesta quarta-feira (25), ela aparece na 24ª colocação.

No texto, os críticos Manohla Dargis e A.O. Scott escrevem sobre as atuações de Braga nos filmes de Kleber Mendonça Filho, "Aquarius" (2016) e "Bacurau" (2019), mas lembram também da importância da atriz para o cinema brasileiro.

"Somente uma artista com a autoconfiança absoluta de Braga, sua indiferença heroica ao que qualquer outra pessoa pensa dela, poderia dar vida a Clara", afirma Scott sobre a personagem em "Aquarius".

"Há algo fantasticamente libertador em assistir a Braga interpretar esta mulher majestosa, que tem rugas visíveis e que nunca fez reconstrução da mama após a mastectomia", diz Dargis.

Na lista, a publicação lembrou também de nomes como o do primeiro colocado Denzel Washington, Michael B. Jordan, Viola Davis, Nicole Kidman, Keanu Reeves e Joaquin Phoenix.

Mas os críticos buscaram ir além de Hollywood, escrevendo ainda sobre atores de outros países, como o mexicano Gael García Bernal, a francesa Catherine Deneuve e o sul-coreano Song Kang-ho.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Atriz Olympia Dukakis morre aos 89 anos

Jennifer Lopez e Ben Affleck são vistos juntos na casa da atriz em Los Angeles

Paraíba recebe 119.050 doses de vacinas contra Covid-19 neste fim de semana

Oscar 2021: 'Nomadland' é grande vencedor, com prêmios de melhor filme, direção e atriz