Assista

‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ ganha trailer final, pôster e quebra recorde de ‘Vingadores: Ultimato’

A estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o último filme da saga espacial iniciada na década de 1970, está cada vez mais próxima. 

Com o lançamento do trailer final (assista acima), repleto de ação com o embate entre Rey e Kylo Ren, além do evidente clima de nostalgia, agora já dá para ter alguma noção do que se pode esperar do filme.

O novo vídeo mostra Poe Dameron (Oscar Isaac) tentando reunir a Resistência após as várias baixas sofridas em Os Últimos Jedi, enquanto Rey (Daisy Ridley) enfrenta Kylo Ren (Adam Driver). A prévia também dá um gostinho do retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiamird), que afirma que a reunião dos heróis será “sua destruição”.

Também foi divulgado um novo pôster:

Com o lançamento do trailer, foi iniciada a pré-venda dos ingressos. Somente na primeira hora, o último capítulo da trilogia já superou o recorde de pré-venda estabelecido por Vingadores: Ultimato no ano passado, ultrapassando o registro de vendas em uma hora em 45% nos EUA.

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.

Confira a seguir tudo o que sabemos sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker:

SINOPSE

“Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir”.

MAIS LONGO FILME DA FRANQUIA

Ao que tudo indica, o filme terá 155 minutos de duração, tornando-se, assim, o mais longo da franquia Star Wars.

ASCENSÃO SKYWALKER

Segundo o diretor J. J. Abrams, o título foi deixado ambíguo de forma intencional, estimulando os fãs a elaborar diversas teorias sobre a quem se refere o ‘Skywalker’ do título. Uma teoria aponta que Skywalker se refere a Leia Organa, general da Resistência e homenageada no filme da mesma forma que Han Solo foi no primeiro filme da trilogia e Luke Skywalker na segunda. Outra teoria aponta que a ascensão seria o retorno de Ben ao lado de luz da Força, ascendendo das trevas. E a terceira teoria mais popular aponta que Skywalker seria uma nova ordem de usuários da Força, liderados por Rey.

FIM DA SAGA

A Ascensão Skywalker também será o capítulo final da saga iniciada nos anos 70, com Uma Nova Esperança. “Essa trilogia é sobre a nova geração que precisa lidar com toda a dívida que veio de antes. [Tanto] a sabedoria e as conquistas daqueles que tiveram grandes feitos, mas também daqueles que cometeram atrocidades”, explicou Abrams à Vanity Fair.

Os personagens da nova geração estão mais evoluídos. Rey está poderosa na Força, Poe tornou-se um líder da Resistência e Finn está mais confiante e decidido. Além disso, há novos personagens, novos droids e muito mais.

A VOLTA DE DARTH SIDIOUS

Ninguém esperava a sinistra risada de Darth Sidious, o mais poderoso Lorde Sith no fim do último trailer. Depois de sua aparição na Star Wars Celebration, o ator Ian McDiarmid confirmou o retorno do maior vilão da série.

Um dos maiores mistérios do novo filme envolve a explicação de como Darth Sidious permaneceu vivo por todo o tempo entre O Retorno de Jedi e A Ascensão Skywalker.