IndieLisboa

Três filmes brasileiros são premiados em festival de Lisboa

"Baronesa", de Juliana Antunes, e "Lembro Mais dos Corvos", de Gustavo Vinagre, foram aclamados, em um "empate", como grandes vencedores do prêmio do júri.

Três filmes brasileiros são premiados em festival de Lisboa

"O Processo", de Maria Augusta Ramos, sobre o impeachment de Dilma Rousseff foi vencedor do prêmio Silvestre — Foto:Reprodução

O cinema brasileiro brilha, neste domingo (6), no encerramento da edição 2018 do IndieLisboa. Pelo menos três filmes nacionais foram premiados no festival de cinema português.

“Baronesa”, de Juliana Antunes, e “Lembro Mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre, foram aclamados, em um “empate”, como grandes vencedores do prêmio do júri. “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, sobre o impeachment de Dilma Rousseff foi vencedor do prêmio Silvestre de melhor longa-metragem.

Também foi premiado pelo Silvestre o curta-metragem “Braguino”, do francês Clément Cogitore. Já “Solar Walk”, da alemã Réka Bucsi, foi o melhor curta-metragem eleito pelo grande júri.

O prémio Amnistia Internacional foi para “Waste N0.5 The Raft of the Medusa”, de Jan Ijäs. André Gil Mata, de “A árvore”, foi aclamado como melhor diretor de longa-metragem português. “Baronesa” conta a história de Andreia e Lidiane são amigas e vizinhas que sofrem com a guerra entre traficantes em Belo Horizonte. 

“Lembro Mais dos Corvos” é sobre uma mulher transexual, que conta a história de vida através de um monólogo. “A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação”, diz sinopse. O festival, que ocorreu pelo 15º ano, ocorreu até o sábado (5).

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

2

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

3

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

4

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8

5

Cinema

PROMOÇÃO: ‘Semana do Cinema’ acontece a partir de quinta-feira em João Pessoa, com ingressos a partir de R$ 12