Cinema

Venda da divisão de TV e cinema da Sony pode reverter direitos do Homem-Aranha para Marvel

e acordo com o Deadline, o novo Chefe Executivo do estúdio, Kenichiro Yoshida, "não aprecia o negócio do entretenimento" e pode acabar vendendo a divisão de entretenimento da Sony

Venda da divisão de TV e cinema da Sony pode reverter direitos do Homem-Aranha para Marvel

A venda poderia reverter os direitos para os estúdios Marvel, mesmo que seja comprada por outra companhia, pois os termos do acordo feito em 2015 não permitem que outra companhia assuma os direitos do personagem. — Foto:Reprodução

O Homem-Aranha pode voltar de vez para a Marvel Studios, caso a divisão de filmes e TV da Sony seja vendida. De acordo com o Deadline, o novo Chefe Executivo do estúdio, Kenichiro Yoshida, “não aprecia o negócio do entretenimento” e pode acabar vendendo essa parte da Sony.

A venda poderia reverter os direitos para os estúdios Marvel, mesmo que seja comprada por outra companhia, pois os termos do acordo feito em 2015 não permitem que outra companhia assuma os direitos do personagem.

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Yoshida disse que a Sony é uma “companhia de tecnologia”, e deveria focar em produzir eletrônicos.

Atualmente, a Sony possui um acordo com a Marvel Studios (que por sua vez, pertence à Disney desde 2012). O acordo permitiu o compartilhamento de uso do personagem Homem-Aranha, que apareceu primeiro em Capitão América: Guerra Civil e em seu próprio filme solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, atingindo 880 milhões de dólares em bilheteria mundial.

A Disney recentemente fez a compra da divisão de TV e cinema da 21st Century Fox num acordo de 52,4 bilhões de dólares – saiba mais. A fusão poderá levar 12 a 18 meses. Com o acordo, todo o elenco de personagens dos X-Men e Quarteto Fantástico retornaram ao catálogo da empresa.

Caso a Sony faça a venda de suas propriedades de TV e cinema separadamente, ainda assim a Disney poderia comprar parte do material. O retorno iria permitir que personagens ligados ao Homem-Aranha (como Venom, cujo filme estreia este ano – confira a primeira imagem oficial de Eddie Brock) possam integrar o Universo Marvel Cinemático.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cinema

1

Cinema

Bruno Gagliasso compartilha fotos após perder 14kg para novo papel

2

Cinema

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

3

Cinema

Bob Marley: jovens são expulsos de cinema por fumar maconha durante sessão de filme

4

Cinema

2º FestincineJP acontece em maio e abre inscrições para mostras competitivas a partir desta quinta-feira

5

Cinema

‘Semana do Cinema’ começa hoje na Paraíba com ingressos a partir de R$ 8