Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Alfredo Soares

Empreendedor, especialista em vendas e marketing.

ver coluna →

Como desenvolver uma mentalidade empreendedora

Não importa o cenário onde essa pessoa esteja ou sua condição financeira, uma mentalidade empreendedora está ligada ao desejo interno de superar obstáculos.

Pense todos os dias “O que eu posso aprender de novo hoje? ” (Foto: Meramente ilustrativa)

Por

O dicionário brasileiro define o empreendedor como um “indivíduo que possui capacidade para idealizar projetos, negócios ou atividades e que decide fazer algo difícil ou trabalhoso”. Assim, não é surpresa para ninguém que empreender exige uma mudança completa de comportamento e rotina em busca de um único objetivo: Solucionar uma dor.

Não importa o cenário onde essa pessoa esteja ou sua condição financeira, uma mentalidade empreendedora está ligada ao desejo interno de superar obstáculos e progredir de forma constante. É enxergar oportunidades em meio aos desafios. Mas como virar a chave? Como buscar essa transformação e fazer a diferença ao meu redor?

COMPROMETIMENTO - Com os outros e com você mesmo. Como alcançar seus objetivos se você desiste antes mesmo de começar? É necessário ter disciplina e foco para garantir a continuidade das suas decisões. Não se chega a lugar nenhum sem comprometimento.

SEJA RESILIENTE - Você vai cair. Muitas vezes. Vai ter dúvidas e incertezas sobre o futuro, ser enganado e se decepcionar com tudo e com todos, porém, precisa estar preparado para enfrentar cada uma dessas dificuldades. Os melhores empreendedores do mundo não chegaram ao topo exclusivamente por suas vitórias e sim por saberem líder com seus fracassos. Não é sobre dar o soco mais forte e sim sobre levantar cada vez que for derrubado. Lembre-se que J.K Rowling foi recusada 8 vezes antes de lançar Harry Potter.

CORAGEM E OUSADIA - Toda escolha implica em perda. Você não pode ter tudo o que quer e não existe segurança em nenhuma decisão. É necessário arriscar. Se jogar com intensidade naquilo que você acredita e buscar construir um caminho que faça sentido para o futuro que você espera. Tenha sabedoria para tomar essas decisões, mas não deixe que o medo de tentar te paralise.

SEJA CRIATIVO E ORGANIZADO - Você vai ser confrontado sistematicamente com situações que vão parecer impossíveis. Com decisões que vão te colocar contra a parede e desafiar a sua lógica naquele momento e somente a criatividade vai te dar clareza sobre os próximos passos. Uma mente empreendedora busca encontrar soluções para os desafios que parecem fora da realidade para a maior parte das pessoas. Além disso, organize sua vida pessoal e financeira. Tenha em mente que Bill Gates e você possuem as mesmas 24h para administrar o dia e o que você vai fazer com esse tempo pode fazer toda a diferença para seus objetivos pessoais.

ESTEJA DISPOSTO A APRENDER SEMPRE - Entender o mundo ao seu redor, seus desafios, oportunidades e como você pode contribuir com ele é fundamental para te colocar em constante movimento. Empreender é resolver uma dor da sociedade e, para isso, é necessário saber lidar com múltiplos assuntos. Use a internet a seu favor e mantenha a seu cérebro faminto todos os dias. Pense todos os dias “O que eu posso aprender de novo hoje? ”

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO - O ser humano é sociável por natureza. Não se vence grandes obstáculos sozinho e, por isso, é fundamental construir uma rede de conexões que agregue ao seu processo de aprendizagem. Pessoas que incentivem o seu desenvolvimento, vibrem com suas conquistas e te apoiem nas suas derrotas. Construa pontes e veja seu futuro prosperar. E você? Achou que faltou alguma característica? Deixe nos comentários abaixo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaques da Coluna

ver coluna →

LIVE COMMERCE: O futuro das vendas virtuais

Empreender no Brasil não é para amadores

A EMPRESA É VOCÊ: O impacto dos influenciadores no mercado

​Social Selling: nós somos todos vendedores o tempo todo