Alfredo Soares

Alfredo Soares é um dos principais especialistas em e-commerce e vendas, com mais de 200 palestras nos últimos cinco anos nos maiores eventos e organizações do Brasil.

OVOS DE OURO: O futuro da Páscoa no Brasil

Ao todo, mais de 2 bilhões de itens foram vendidos com faturamento superando os R$ 7 bilhões. Em relação a 2022, a indústria registrou mais de 10 mil toneladas de ovos e itens de Páscoa.

continue lendo

Corrida contra o Fracasso:Como a Fórmula 1 reinventou sua comunicação

Com a queda na audiência, o esporte também viu suas receitas caírem, isso fez com que a empresa Liberty Media se interessasse por comprar a Fórmula 1.

continue lendo

Quanto a Fifa faturou com a Copa do Mundo

A Fifa tem três fontes principais de receita para atingir seus objetivos: patrocinadores, venda de camarotes e direitos de transmissão.

continue lendo

E viveram felizes para sempre: Como a Disney+ está revolucionando o streaming

Em recente pesquisa da Kantar IBOPE Media, somente no Brasil, mais de 21% do tempo que os brasileiros passam em frente à televisão está reservado para o streaming.

continue lendo

Energize sua empresa: 3 estratégias de marketing da Red Bull

Sua fórmula principal de sucesso é investir quase todo seu faturamento em marketing, o que a mantém no topo mesmo terceirizando sua produção.

continue lendo

Tsunami Amarelo: Como o Mercado Livre alcançou o topo do marketplace nacional

Considerado o maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Meli atingiu um recorde de receita líquida no 2º trimestre deste ano: US$ 2,6 bilhões.

continue lendo

Como usar o método Social Selling para vender mais

Com esses números não é surpresa nenhuma admitir que as redes sociais são um terrenos fértil para as vendas e para construção de um relacionamento mais próximo com cada cliente.

continue lendo

Como montar um e-commerce eficiente

Lançar um produto ou serviço somente porque você acredita que ele é eficiente pode custar a vida do seu negócio, por isso, pesquise com cuidado se ele atende a uma necessidade real.

continue lendo

LIVE COMMERCE: O futuro das vendas virtuais

No Brasil, Mercado Livre e Magazine Luiza são duas gigantes que investem pesado na divulgação e utilização deste canal como estratégia de vendas.

continue lendo

Empreender no Brasil não é para amadores

O relatório mostrou o que todos nós, empresários, já sabemos: A burocracia e altas taxas empurram as micro e pequenas empresas para baixo.

continue lendo

A EMPRESA É VOCÊ: O impacto dos influenciadores no mercado

Segundo pesquisas, 40% dos brasileiros que consomem pela internet tomam suas decisões na hora de pagar por um produto ou serviço baseados nas recomendações de algum influenciador.

continue lendo

Como desenvolver uma mentalidade empreendedora

Não importa o cenário onde essa pessoa esteja ou sua condição financeira, uma mentalidade empreendedora está ligada ao desejo interno de superar obstáculos.

continue lendo