Alfredo Soares

Alfredo Soares é um dos principais especialistas em e-commerce e vendas, com mais de 200 palestras nos últimos cinco anos nos maiores eventos e organizações do Brasil.

Quais os benefícios de um Programa de Indicação?

Para as empresas, esses programas exigem baixo investimento e são uma forma poderosa de conquistar mais clientes.

continue lendo

OVOS DE OURO: O futuro da Páscoa no Brasil

Ao todo, mais de 2 bilhões de itens foram vendidos com faturamento superando os R$ 7 bilhões. Em relação a 2022, a indústria registrou mais de 10 mil toneladas de ovos e itens de Páscoa.

continue lendo

Corrida contra o Fracasso:Como a Fórmula 1 reinventou sua comunicação

Com a queda na audiência, o esporte também viu suas receitas caírem, isso fez com que a empresa Liberty Media se interessasse por comprar a Fórmula 1.

continue lendo

Quanto a Fifa faturou com a Copa do Mundo

A Fifa tem três fontes principais de receita para atingir seus objetivos: patrocinadores, venda de camarotes e direitos de transmissão.

continue lendo

E viveram felizes para sempre: Como a Disney+ está revolucionando o streaming

Em recente pesquisa da Kantar IBOPE Media, somente no Brasil, mais de 21% do tempo que os brasileiros passam em frente à televisão está reservado para o streaming.

continue lendo

Energize sua empresa: 3 estratégias de marketing da Red Bull

Sua fórmula principal de sucesso é investir quase todo seu faturamento em marketing, o que a mantém no topo mesmo terceirizando sua produção.

continue lendo

Tsunami Amarelo: Como o Mercado Livre alcançou o topo do marketplace nacional

Considerado o maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Meli atingiu um recorde de receita líquida no 2º trimestre deste ano: US$ 2,6 bilhões.

continue lendo

Como usar o método Social Selling para vender mais

Com esses números não é surpresa nenhuma admitir que as redes sociais são um terrenos fértil para as vendas e para construção de um relacionamento mais próximo com cada cliente.

continue lendo

Como montar um e-commerce eficiente

Lançar um produto ou serviço somente porque você acredita que ele é eficiente pode custar a vida do seu negócio, por isso, pesquise com cuidado se ele atende a uma necessidade real.

continue lendo

LIVE COMMERCE: O futuro das vendas virtuais

No Brasil, Mercado Livre e Magazine Luiza são duas gigantes que investem pesado na divulgação e utilização deste canal como estratégia de vendas.

continue lendo

Empreender no Brasil não é para amadores

O relatório mostrou o que todos nós, empresários, já sabemos: A burocracia e altas taxas empurram as micro e pequenas empresas para baixo.

continue lendo

A EMPRESA É VOCÊ: O impacto dos influenciadores no mercado

Segundo pesquisas, 40% dos brasileiros que consomem pela internet tomam suas decisões na hora de pagar por um produto ou serviço baseados nas recomendações de algum influenciador.

continue lendo