Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Alfredo Soares

Empreendedor, especialista em vendas e marketing.

ver coluna →

​Social Selling: nós somos todos vendedores o tempo todo

Há muitos estudos sobre os benefícios da venda social, e as razões para começar a venda social são suficientes, mas aqui estão alguns dos pontos mais convincentes que podem validar sua efetividade.

Venda cria conexões reais com perspectivas de negócios, conhece as necessidades e ganha a confiança dos compradores de maneira mais efetiva. (Foto: Reprodução)

Por

A definição de Social Selling é muito simples: é quando as pessoas agem vendedores usam as mídias sociais para interagir diretamente com seus compradores. Parece simples, certo? E na verdade, é simples. E altamente rentável. 

Afinal, os vendedores vão fornecer valor ao responder perguntas e oferecendo conteúdo atencioso até que o comprador esteja pronto para comprar – tudo isso com uma disponibilidade muito maior que o habitual, com menos atritos. Venda cria conexões reais com perspectivas de negócios, conhece as necessidades e ganha a confiança dos compradores de maneira mais efetiva. 

Há muitos estudos sobre os benefícios da venda social, e as razões para começar a venda social são suficientes, mas aqui estão alguns dos pontos mais convincentes que podem validar sua efetividade.

Venda social constrói relacionamentos reais

Um estudo mostrou que 87% dos compradores B2B teriam uma impressão favorável de alguém introduzido através de sua rede profissional. Construir relacionamento e criar um senso de confiança pode ser feito formando uma rede forte através de várias plataformas de social media — o famoso networking. Você também pode encontrar novas perspectivas de vendas através de conexões mútuas. Na venda social, os vendedores não são apenas vendedores — eles são parceiros confiáveis. As conexões não são apenas vendedores para compradores, mas relações mais naturais são construídas.

Aumento da Rentabilidade e Produtividade

A venda social fornece uma visão mais detalhada sobre geração de leads, qualificação e gerenciamento de perspectivas. Com a venda social, você terá um conhecimento mais profundo sobre as pessoas que têm uma boa probabilidade de aproveitar seus serviços ou produtos, e serem bons consumidores. Você também terá a inteligência para avaliar o momento perfeito para agir. Não é de se espantar que empresas que adotaram o Social Selling estão reportando um aumento expressivo em suas vendas. 

Os consumidores estão lá 

Os consumidores estão usando plataformas de mídia social e maximizando estratégias de pesquisa social para encontrar fornecedores que possam ajudá-los em sua situação. Eles ganham conhecimento sobre fornecedores online antes mesmo do primeiro contato com os vendedores. As perspectivas são proativas. De fato, a IDC descobriu em uma pesquisa que 75% dos compradores de B2B e 84% dos executivos usam as mídias sociais para tomar decisões de compra. Isso prova que você definitivamente perderá muitas vendas potenciais se você não estiver ativo nas mídias sociais e nas vendas sociais.

Concorrentes estão na Venda Social

De acordo com o relatório State of Sales, do LinkedIn, em 2016, 71% de todos os vendedores e 90% dos principais vendedores estão usando ferramentas de venda social. Isso significa que se você não está usando ferramentas sociais e não se engaja em venda social, será mais difícil para você competir. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaques da Coluna

ver coluna →

LIVE COMMERCE: O futuro das vendas virtuais

Empreender no Brasil não é para amadores

A EMPRESA É VOCÊ: O impacto dos influenciadores no mercado

Como desenvolver uma mentalidade empreendedora