Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Aline Lins

Editora geral do Portal ClickPB.

ver coluna →

Coren interdita Samu de Sousa por falta de médicos e por colocar população em risco

A decisão proíbe os profissionais de enfermagem de exercerem suas funções nas unidades de transportes móveis do Samu

Decisão do Coren interdita eticamente os profissionais (Foto: Reprodução)

Os municípios onde haverá troca de governo pedem socorro. Depois do episódio em que equipamento foi retirado da UPA por um deputado, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren) decidiu fazer a interdição ética do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município de Sousa (Samu), nesta terça-feira (20), por "colocar em risco a saúde da população assistida" e o exercício dos profissionais de enfermagem.

A decisão, que aconteceu às 12h desta terça-feira, proíbe os profissionais de enfermagem de exercerem suas funções nas unidades de transportes móveis do Samu.

Entre os motivos apontados para a interdição, está a persistência de inexistência de regulação e de médicos intervencionistas em diversos plantões, expondo assim os profissionais de enfermagem a ultrapassar os limites de suas funções.

De acordo com a decisão assinada pelo presidente do Coren, Ronaldo Miguel Bezerra, o Samu de Sousa estava ferindo os princípios estabelecidos no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, especialmente os direitos da categoria.     

O Samu está localizado na rua Cônego José Viana, no Centro de Sousa. Conforme a decisão, a interdição permanece até que sejam sanados os problemas apontados.  

Dentre as considerações feitas pelo Coren que levaram à interdição, está a necessidade de garantir uma equipe completa e adequada para o atendimento a situações graves, atuando de forma multiprofissional, pela segurança do usuário.


Comentários (0)

Comentar

Destaques da Coluna

ver coluna →

Falta pouco para liberação da "vaquinha" dos pré-candidatos às eleições gerais

Corregedoria do MP investiga promotor do Júri com fama de que "com ele ninguém é condenado"

Haja fezes: Sudema acusa prefeituras por esgoto em praias e aponta coliformes fecais na orla de JP

Aeronáutica interdita o Aeroclube no Bessa