Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Aline Lins

Editora geral do Portal ClickPB.

ver coluna →

Saiba quem são os vereadores cotados para liderar a bancada de Luciano Cartaxo

Luciano Cartaxo deve se reunir entre segunda-feira e terça-feira com os 16 vereadores que integrarão sua base a partir de janeiro de 2017. Nomes de Bosquinho e de Pedro Coutinho são cotados para a liderança da bancada

Foto: Walla Santos

Dentre os 16 nomes da bancada de vereadores da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Bosquinho (PSC) e Pedro Coutinho (PHS) estão sendo cotados para liderar a bancada de apoio ao governo municipal, a partir de janeiro de 2017. Os dois parlamentares estão circulando bem, segundo apurou a coluna nos bastidores. No entanto, Pedro Coutinho concorre bem ao posto, caso fique na Câmara Municipal, já que há a possibilidade dele assumir secretaria na Prefeitura, como é de praxe. Tem sido comum ele responder pelo Instituto da Previdência Municipal – IPM. 

O prefeito Luciano Cartaxo ainda não conversou sobre o assunto com os 16 vereadores juntos. Tem se reunido individualmente com os parlamentares. Mas na próxima semana, após chegar neste domingo (11) de uma viagem que fez ao Sertão nesta quinta-feira (8), está prevista uma reunião do prefeito com os vereadores da sua base. O encontro pode acontecer na segunda-feira, caso Cartaxo chegue a João Pessoa domingo, ou na terça-feira, se ele só voltar na segunda-feira.

Se da parte dos vereadores novatos não deve haver resistência à escolha do líder por Luciano Cartaxo, também não deverá haver vetos por parte dos veteranos. Atualmente, o líder do prefeito é o vereador Marco Antônio (PHS), que não foi reeleito. 


“Por mim não tem problema nenhum. Fazendo uma boa liderança, fazendo uma boa defesa, eu não tenho por que vetar esses nomes. Sendo da bancada. A gente não tem problema nenhum, até João Almeida, com toda polêmica que causou, eu apoio. Pode ser João Almeida, pode ser até o próprio Durval”. 

                                                                            (Vereadora Eliza Virgínia, do PSDB)

“Para mim é muito novo. Eu não tenho nada contra. Não poderia dizer que teria alguma coisa contra, até porque estou conhecendo agora. Eu não digo que eu seria contra nem a favor, é uma coisa que vai se construir ainda”. 

(Vereador eleito Bispo José Luiz, do PRB)

"Eu acho que tanto um como o outro circulam bem, como também o próprio vereador Dinho que hoje é vice-líder, poderia ser o líder do prefeito. Seria bom uma pessoa com experiência de tribuna. Acho que qualquer um dos 16 têm capacidade para ser,mas tem uns que podem ajudar bem mais o prefeito. Acho que pode circular entre esses nomes aí". 

(Vereador eleito Thiago Lucena, do PMN)

Saiba quem são as bancadas:

OPOSIÇÃO

Leo Bezerra (PSB)
Tanilson Soares (PSB)
Chico do Sindicato (PTdoB)
Tibério Limeira (PSB)
Lucas de Brito (PSL)
João dos Santos (PR)
Bruno Farias (PPS)
Sandra Marrocos (PSB)
Marcos Henriques (PT)
Humberto Pontes (PdoB)
Eduardo Carneiro (PRTB)

SITUAÇÃO

Durval Ferreira (PP)
Eliza (PSDB)
Dr. Luís Flávio (PSDB)
João Almeida (SD)
Marcos Vinícius (PSDB)
Bispo José Luiz (PRB)
Bosquinho (PSC)
Pedro Alberto Coutinho (PHS)
Damásio Franca Neto (PP)
Raíssa Lacerda (PSD)
Helton Renê (PCdoB)
João Corujinha (PSDC)
Dinho (PMN)
Thiago Lucena (PMN)
Mangueira (PMDB)
Milanez Neto (PTB)

Comentários (0)

Comentar

Destaques da Coluna

ver coluna →

Falta pouco para liberação da "vaquinha" dos pré-candidatos às eleições gerais

Corregedoria do MP investiga promotor do Júri com fama de que "com ele ninguém é condenado"

Haja fezes: Sudema acusa prefeituras por esgoto em praias e aponta coliformes fecais na orla de JP

Aeronáutica interdita o Aeroclube no Bessa