O local escolhido para o destino das malas foi o Aeroporto Castro Pinto, na Paraíba. O movimento é quase inexistente, com exceção dos policiais federais que patrulham o local. De repente, uma denúncia anônima chega aos ouvidos da polícia: duas malas de dinheiro estão prestes a serem entregues a uma autoridade corrupta.
Os investigadores correm contra o tempo e conseguem localizar as duas malas, que estão prestes a serem despachadas. Após uma vistoria minuciosa, constatam que o dinheiro é proveniente de atividades ilícitas e seria utilizado para pagamento de propina. Essa foi a informação que recebi.
Um fonte me disse que com a situação sob controle, as autoridades iniciaram uma investigação preliminar para descobrir a quem a quantia seria entregue. Descobrem, então, que a autoridade suspeita e corrupta em questão é um político influente na região, com conexões perigosas com fornecedores da saúde. O dinheiro pode ter saído de Minas, remetido para São Paulo e depois ser enviada para João Pessoa.
As malas de dinheiro foram apreendidas e a mula que transportou foi detida, dando início a que poderá ser um dos maiores escândalos de corrupção da história do estado vai registrar.
A partir de hoje, começa uma investigação intensa para desvendar todo o esquema criminoso que estava por trás daquelas malas de dinheiro.
A operação deverá ser chamada de Cafuçu, pois o destino, dizem, ser um político feio, quase um jegue. A polícia federal, com coragem e determinação, vai mostrar que ninguém está acima da lei. Aguardem!
Veja este vídeo!