Clilson Júnior

S.O.S Hotel Tambaú – Cenário de Guerra!

A recuperação do Hotel Tambaú seria uma grande oportunidade para a cidade de João Pessoa, que já é conhecida por suas belezas naturais e seu potencial turístico.

S.O.S Hotel Tambaú - Cenário de Guerra!

Hotel Tambaú — Foto:Clilson Júnior

A cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, é conhecida por suas belezas naturais e seu potencial turístico. Uma das principais atrações da cidade era o Hotel Tambaú, que por muitos anos foi um símbolo do turismo local. No entanto, hoje em dia, o hotel encontra-se abandonado e em ruínas, parecendo um cenário de guerra.

A construção do Hotel Tambaú teve início no final da década de 60 e sua inauguração ocorreu em 1971. Foi todo construído com dinheiro público. Por muitos anos, o hotel foi um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo turistas do Brasil e do mundo inteiro. Com sua arquitetura moderna e localização privilegiada em frente à praia, o hotel era um verdadeiro marco na história de João Pessoa.

No entanto, com o passar dos anos, o Hotel Tambaú foi gradativamente sendo abandonado e hoje se encontra em um estado lastimável. A estrutura está em ruínas, com vidros quebrados, paredes desmoronando. O local, que deveria ser um ponto turístico de João Pessoa, parece mais um cenário de guerra da Ucrânia.

O abandono do Hotel Tambaú levanta uma série de questões sobre o que aconteceu com o empreendimento. Quem são os responsáveis por sua administração? Por que o hotel foi deixado em estado de abandono? E o que pode ser feito para reverter essa situação?

Moradores da região, que testemunharam a glória do hotel, se mostraram muito preocupados com a situação. Eles acreditam que a falta de manutenção e investimento levou à deterioração do hotel.

A recuperação do Hotel Tambaú seria uma grande oportunidade para a cidade de João Pessoa, que já é conhecida por suas belezas naturais e seu potencial turístico. A restauração do hotel poderia trazer novos investimentos e empregos para a região, além de resgatar uma parte importante da história da cidade.

Este colunista continuará acompanhando o desenrolar dessa história e trazendo novas informações aos seus leitores.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba