Clilson Júnior

♫ ♪ Um verdadeiro enxame de gente ♫ ♪ : Prefeitura de Campina Grandeincha a folha e já conta com 8.105 “apadrinhados” de Romero Rodrigues

Hoje existem 8.105 "sem concursos", na linguagem popular, ou seja, pessoas que não têm vínculo com nenhuma carreira do serviço público municipal e são colocadas por indicação política do prefeito do PSDB.

♫ ♪ Um verdadeiro enxame de gente ♫ ♪ : Prefeitura de Campina Grandeincha a folha e já conta com 8.105 "apadrinhados" de Romero Rodrigues

Além do número exagerado de comissionados, ainda existem os terceirizados — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Campina Grande, administrada pelo tucano Romero Rodrigues, deve ser obrigada a reduzir o número de servidores comissionados e prestadores de serviços que vem inchando a cada dia na atual administração.

Hoje existem 8.105 prestadores de serviços, contra 7.121 efetivos. O número maior dos apadrinhados políticos de Romero é bastante assustador.  São os chamados “sem concursos”, na linguagem popular, ou seja, pessoas que não têm vínculo com nenhuma carreira do serviço público municipal e são colocadas por indicação política do prefeito do PSDB.

O Ministério Público Estadual da Paraíba deve ajuizar nos próximos dias com uma ação civil pública para diminuir o numero de comissionados e prestadores de serviços, aplicando assim um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que deve haver essa proporcionalidade na administração pública.

Especialistas afirmam que esse exagero na situação atual prefeitura de Campina Grande fere o princípio da moralidade administrativa. Dizem que, se todos os funcionários decidissem trabalhar ao mesmo tempo em um único dia, não haveria espeço físico em Campina Grande para comporta-los.

Além do número exagerado de comissionados, ainda existem os terceirizados. Mas esse assunto eu comento na próxima coluna.

Com a palavra Romero, a Justiça da Paraíba e o Ministério Público Estadual.

COMPARTILHE

Bombando em Clilson Júnior

1

Clilson Júnior

19 de março de 2017, Lula em Monteiro

2

Clilson Júnior

Vené, o senador de Lula

3

Clilson Júnior

E agora Ruy Carneiro?

4

Clilson Júnior

O Big Brother do Padre Egidio e as gravações que vão balançar o poder

5

Clilson Júnior

Padre Egidio na cadeia, viva o TJ da Paraíba