Janildo Silva

Proposta da PMJP eleva piso de professores para R$ 2,5 mil

A prefeitura municipal de João Pessoa ofereceu proposta de reajuste para os professores da rede municipal de ensino, em greve […]

A prefeitura municipal de João Pessoa ofereceu proposta de reajuste para os professores da rede municipal de ensino, em greve a partir de hoje (16), que eleva o piso da categoria para R$ 2.506,00. Segundo informações da assessoria de imprensa do prefeito, Luciano Cartaxo (PT), com este reajuste, o salário dos professores da capital paraibana passaria a ocupar o 2º lugar nas regiões Norte e Nordeste.

Apesar dos números, a categoria se mantém irredutível quanto ao percentual anunciado (3%) e não existe até o momento qualquer indício de que a greve, que prejudica alunos e pais na maior cidade do estado, possa ter fim.

A boa notícia é que apesar da greve, as 77 creches do município estão funcionando normalmente, já que os trabalhadores destas unidades não aderiram ao movimento.

Nos bastidores comenta-se que a greve seria uma tentativa de manter o comando do sindicato nas mãos das atuais lideranças, que estariam enfrentando queixas internas da categoria.

Esperamos que o bom senso prevaleça de ambas as partes.

COMPARTILHE

Bombando em Janildo Silva

1

Janildo Silva

Hora de dizer muito obrigado!

2

Janildo Silva

Ricardo, o grande empreendedor

3

Janildo Silva

Dor de cabeça para ex-secretários

4

Janildo Silva

Redução da maioridade penal

5

Janildo Silva

Um teto e a política