Karina Pimenta

O jovem flautista Paraibano Vitor Diniz faz sucesso no mundo inteiro.

Vítor Diniz (28) , flautista clássico com uma grande variedade de repertório ,segue seus estudos musicais desde os seis anos […]

Flautista Vitor Diniz, orgulho da Paraíba

Vítor Diniz (28) , flautista clássico com uma grande variedade de repertório ,segue seus estudos musicais desde os seis anos de idade. Para ele, João Pessoa é um golpe de sorte, porque a cidade ainda tem uma grande Orquestra Sinfônica, sob a direção do renomado maestro Alex Klein, que por muitos anos foi o primeiro oboísta da Orquestra Sinfônica de Chicago. A música clássica dominava a coleção de discos dos seus pais em João Pessoa: Bach, Vivaldi, Wagner e outros compositores europeus. Ainda na adolescência Vítor Diniz já realizou turnês na Argentina, Portugal e Estados Unidos como flautista em orquestras jovens. Mais tarde, ele participa de um programa de intercâmbio do Rotary para a Alemanha e dá concertos por toda a Europa. O primeira premiação em concurso internacional vem já aos 23 anos de idade, no âmbito do “Volos Flute Meeting Internacional” na Grécia. Em 2010 seguiram outros reconhecimentos desta vez dos dois lados do Atlântico. Vítor Diniz foi premiado tanto no Concurso Nelson Freire tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira e ao lado de sua aluna Pauline Floreani no Concurso Azumi. Um êxito que os dois inclusive repetiram no ano seguinte. Como membro fundador do Poetrio Brasilis ele ganhou em Aschaffenburg no 2° Concurso Internacional para Música de Câmara com Violão em 2012 também mais de um prêmio, tanto com o segundo prêmio do júri como o prêmio do público. Além da música clássica, Vítor Diniz interpreta também Jazz e música brasileira: como por exemplo com o quinteto “Forró de KA”.  

Dentre seus ídolos musicais estão os flautistas Jean-Claude Gérard, Renate Greiss, Davide Formisano, Emmanuel Pahud e Jean-Pierre Rampal. Além de músicos como Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Hermeto Pascoal ou Astor Piazzolla. E desde sua juventude, ele ouve também a música de Giora Feidman, Daniel Schnyder, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Elis Regina, Elza Soares e de Dobet Gnahore.

Notas rápidas

– Mister Universo Brazil 2014 está sendo produzido pelo nosso Paraibano e nutricionista clínico Sebastião Filho.

– O Teatrólogo Paraibano Geraldo Jorge comemora 48 anos com a comédia ” NÃO É MAIS  AQUILO”, no teatro Ednaldo do Egypto.

COMPARTILHE

Bombando em Karina Pimenta

1

Karina Pimenta

MUITO ALÉM DE UM BRECHÓ

2

Karina Pimenta

DEDICAÇÃO E EDUCAÇÃO

3

Karina Pimenta

Mais tranquilidade e lazer!

4

Karina Pimenta

AS EMPREENDEDORAS PATRICIA E FLAVIA.

5

Karina Pimenta

Belle Soares