Nilvan

LUIZ COUTO, UM MANDATO PÍFIO E O SENADO.

Após a descoberta da origem de farto material com o objetivo de agravar o inferno astral por que passa o […]

data-src=/artigos/arquivos/luizcouto.jpgApós a descoberta da origem de farto material com o objetivo de agravar o inferno astral por que passa o democrata Efraim Morais, o deputado federal e presidente do PT estadual, Luiz Couto, decide oficializar o seu projeto de ser candidato a uma das vagas para o senado da república na manhã desta sexta-feira.

Além de aprofundar as divisões internas, que já são características inerentes ao PT, formado, desde o seu surgimento por inúmeras tendências político-ideológicas, o fato carece de algumas reflexões sobre a importância que tem dado ao nosso estado, a experiência do deputado Luiz Couto, no Congresso Nacional, mais especificamente, na Câmara dos Deputados.

A atuação parlamentar do deputado Luiz Couto realmente lhe credencia para almejar um salto tão significativo na sua vida pública? O que o nosso estado tem recebido em termos de benefícios, fruto de sua atuação no legislativo em Brasília? O prestígio que dispõe Luiz Couto junto ao governo Lula tem sido transformado em investimentos significativos para alavancar o processo de desenvolvimento da Paraíba? Quais os recursos que tem disponibilizado o parlamentar nesses anos em que ocupa uma cadeira no Congresso Nacional para as obras que o nosso povo tanto almeja?

São perguntas que precisam ser feitas para que possamos ter uma analise mais profunda e precisa do que pode significar o sonho do deputado petista em querer ser um dia senador pelo nosso estado.

O projeto político do deputado Luiz Couto poderia ser bem menos doloroso e bem mais fácil de ser concretizado se ele tivesse dados e números para mostrar aos paraibanos que a sua passagem pela Câmara dos Deputados resultou positivamente na vida do nosso povo.

Ser senador não é só querer, não é só desejar. Tem que estar credenciado. É preciso ter, perante o eleitorado, os argumentos que podem ser transformados em peças de convencimento durante um embate eleitoral.

Falta a Luiz Couto, exatamente, o saldo positivo que ele poderia usar como principal argumento para o seu projeto de ser um dia senador, representante do povo da Paraíba.

Trocando em miúdos…

…o governo Maranhão aposta todas as suas fichas e garante que resolve a partir da próxima segunda-feira, o impasse com os delegados da Polícia Civil. O encontro entre a categoria e os representantes do governo acontece num dia e no outro já está marcada assembléia da categoria.

…Que fim levou a proposta do vereador Fernando Milanez, PMDB, que previa o estabelecimento de sessões de segunda a sexta-feira, na Câmara de Vereadores de João Pessoa? Nem o próprio parlamentar tocou mais no assunto.

…A ex-vereadora Nadja Palitot garantiu que seu desejo é mesmo deixar os quadros do PSB e ingressar numa outra legenda que lhe permita trilhar o caminho para chegar a Assembléia Legislativa. Nadja revelou que sua paixão partidária é o PSOL da ex-senadora Heloisa Helena.

…alas do PT, contrárias ao projeto do deputado Luiz Couto, prometem rebordosa nas próximas horas.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava