Nilvan

O Fim da Censura!!!

MSN: [email protected] twitter.com/nilvanferreira Contato: (83) 8766-9140 A decisão tomada pelo STF, na noite desta quinta-feira, pode ser considerada histórica e […]

MSN: [email protected]
twitter.com/nilvanferreira
Contato: (83) 8766-9140


A decisão tomada pelo STF, na noite desta quinta-feira, pode ser considerada histórica e merecedora de uma grande comemoração por parte daqueles que defendem a democracia, a liberdade de expressão e os direitos individuais de cada cidadão. 

A inconstiticionalidade de dois artigos da lei eleitoral, que trata da vedação de sátiras por parte de humoristas, envolvendo figuras que disputam cargos eletivos, assim como o artigo que proibia comentários jornalísticos desfavoráveis a determinados políticos/candidatos, é, incontestavelmente, o fim de mais de uma década de silêncio que, na prática, deixou jornalistas algemados, constantemente perseguidos pelo pesadelo das multas aplicadas pela Justiça Eleitoral de forma equivocada.
 
A borracha que apaga da nossa história esse cerceamento da liberdade de expressão, acredito, também torna sem efeito os abusos praticados nos últimos dias contra diversos colegas de profissão, que, apenas por expressar suas opiniões em sites e blogs, foram condenados de forma sumária ao pagamento de multas astronômicas, que significam o famoso “cale a boca”, tão vivenciado nos tempos da ditadura militar. 

E o pior nesse assunto é que quase todas as ações contra jornalistas e empresas de comunicação foram impetradas pelo candidato ao governo do estado, Ricardo Coutinho, que se intitula como o mais democrático, que respeita os direitos individuais do ser humano, que tem um jeito diferente de fazer política.
 
A interpretação do Supremo Tribunal Federal em relação ao assunto não é uma boa notícia para Ricardo e seus aliados, acostumados a tentar calar a imprensa, quando determinados comentários não lhes são favoráveis.
 
“Não há imprensa livre senão a partir de um pensamento crítico” Aires de Brito, Ministro do STF. 

Viva a democracia!
 
Viva a liberdade de expressão! 

Em tempo: Quero agradecer os pedidos dos internautas para que atualizassemos nossas colunas e a partir de hoje trataremos dos assuntos da Paraíba diariamente.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava