Vanderlan Farias

Cícero aperta cerco aos dissidentes

Amparado nos números das pesquisas recentemente divulgadas, o senador Cícero Lucena resolveu endurecer o jogo e dar mais uma prova […]

Amparado nos números das pesquisas recentemente divulgadas, o senador Cícero Lucena resolveu endurecer o jogo e dar mais uma prova de que sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa é coisa decidida dentro do PSDB paraibano. Depois de repelir a ação de governistas infiltrados no ninho tucano, que pregam a entrega do PSDB ao modelo socialista de Ricardo Coutinho e Luciano Agra, Cícero decidiu vetar qualquer possibilidade de participação do PSDB no Conselho Político do atual prefeito de João Pessoa.

 

Com a decisão, o senador barra mais um possível argumento de Agra para ter um tucano como vice. Restringe, também, as chances do prefeito contar com o PSDB em seu palanque. Mesmo com as interrogações que surgem a cada pronunciamento do senador Cássio Cunha Lima, talvez seu maior obstáculo na luta pela indicação do partido para disputar a sucessão municipal na Capital em 2012.

 

Para não ser taxado de antidemocrata, Cícero deixou claro, durante entrevista à imprensa, que filiados podem até participar das reuniões e decisões do Conselho Político de Agra, caso convidados, mas sem falar em nome do partido. Com isso, deixou abertas as portas para que eventuais dissidentes não reclamem, posteriormente, de censura ou coisa parecida. Quem quiser tomar outro rumo que o faça agora ou cale-se para sempre. Ou pelo menos até o final das eleições do ano que vem.

 

Cícero sabe que vem trilhando um terreno “melindroso”. Por isso age de forma cautelosa, embora efetiva. E conta com aval da cúpula nacional do PSDB. Caso contrário, já teria sucumbido diante das investidas dos “mamulengos”, até pouco tempo aliados, que não fazem a mínima questão de conjugar o verbo trair sem olhar para o passado.

 

Parece coisa combinada

Não fossem alguns institutos contratados por “simpatizantes” do Governo do Estado, bem que alguém poderia questionar a lisura dos números das pesquisas eleitorais recentemente divulgadas. Argumentos não faltam, pelo menos em relação a João Pessoa. Por exemplo, em todas elas as oposições vencem de cambão.

Parece até coisa combinada.

Nada demais

Não vi nada de anormal no fato do senador Cássio Cunha Lima comemorar a possível instalação de uma unidade da AACD em Campina Grande, junto com o governador Ricardo Coutinho. Por acaso alguém queria que ele comemorasse junto com Cícero Lucena e José Maranhão, em João Pessoa?

Assim também é demais.

Em casa não dá!

O presidente estadual do PPS, José Bernardino, que me desculpe, mas desta vez ele pisou na bola. Além de lançar o filho candidato em Santa Rita, ainda tomar as decisões do partido durante reunião em casa. Nem o comandante Kadafi, enquanto vivo, ousou ser tão “socialista”.

Talvez tenha sido a convivência com RC.

COMPARTILHE

Bombando em Vanderlan Farias

1

Vanderlan Farias

Abuso de autoridade não rima com segurança

2

Vanderlan Farias

PV está “rachado” ao meio; família Soares também

3

Vanderlan Farias

Depois do PT, PC do B também abandona Estelizabel Bezerra

4

Vanderlan Farias

Venceu a democracia; cuidado com as aves de rapina

5

Vanderlan Farias

DISCURSO X TRABALHO: Unimed terá eleição plebiscitária