Vanderlan Farias

PSB só admite discutir vaga de vice

Durante a coletiva do PSB, no Hotel Netuanah, uma coisa ficou clara: o nome da secretária Estelizabel Bezerra como candidata […]

Durante a coletiva do PSB, no Hotel Netuanah, uma coisa ficou clara: o nome da secretária Estelizabel Bezerra como candidata a prefeita de João Pessoa é uma escolha definitiva, sem perspectivas de mudança. A decisão foi antecipada pelo governador Ricardo Coutinho, responsável pela indicação. Tanto que o presidente do diretório municipal, Ronaldo Barbosa, disse apenas que a vaga de vice na chapa socialista será negociada com os partidos aliados, não havendo mais nada a discutir.

A posição foi reforçada pela vereadora Sandra Marrocos. “Claro que todo partido tem direito a indicar nomes, mas o PSB já definiu Estelizabel como candidata para vencer as eleições. Cabe agora discutir com os partidos aliados a indicação do vice e o plano de governo da nossa candidata”, afirmou.

Ronaldo Barbosa reconheceu que a escolha da candidata não passou pelo Conselho Político do prefeito Luciano Agra, como deveria, e admitiu conversar com os partidos aliados no sentido de recompor o órgão deliberativo. Mas, também deixou claro que o tal Conselho, caso reativado, servirá apenas e tão somente para discutir a questão da vice e o futuro programa de governo da candidata socialista.

Se Ricardo Coutinho não abriu margem para indicação de um nome fora do PSB com a desistência de Agra, imagine agora com a escolha de sua candidata “de coração”.

 

PPS e PP amuados – A confirmação de Estelizabel como pré-candidata do PSB provocou abalos sísmicos no PPS e no PP. O primeiro, embora dividido, esperava uma brecha para emplacar Nonato Bandeira. O secretário também. O PP já havia avisado que, sem Agra, o jogo estaria zerado. Os dois partidos nem marcaram presença na coletiva.  

 

Faltou Agra explicar – O prefeito Luciano Agra agradeceu à família, aos amigos e ao PSB pela solidariedade que recebeu quando desistiu de se candidatar à reeleição. Depois, agradeceu à imprensa por tê-lo ajudado a “abrir os olhos”. Só faltou explicar em relação a que esteve com os olhos fechados.

 

Entrevista ou comício?  – A direção do PSB precisa ter mais cautela quanto aos convidados para acompanhar seus pronunciamentos à imprensa. A coletiva desta quinta-feira, no Hotel Hetuanah, mais parecia um protesto de meio de rua tamanha a arruaça promovida por seus militantes. Socialismo não rima com bagunça.

COMPARTILHE

Bombando em Vanderlan Farias

1

Vanderlan Farias

Abuso de autoridade não rima com segurança

2

Vanderlan Farias

PV está “rachado” ao meio; família Soares também

3

Vanderlan Farias

Depois do PT, PC do B também abandona Estelizabel Bezerra

4

Vanderlan Farias

Venceu a democracia; cuidado com as aves de rapina

5

Vanderlan Farias

DISCURSO X TRABALHO: Unimed terá eleição plebiscitária