Vanderlan Farias

Trócolli Júnior “detona” prefeito de Cabedelo

Embora, oficialmente, as candidaturas sejam validadas apenas nas convenções partidárias municipais, em junho, o clima em Cabedelo já é de […]

Embora, oficialmente, as candidaturas sejam validadas apenas nas convenções partidárias municipais, em junho, o clima em Cabedelo já é de campanha e anda tão quente quanto o verão que assola a cidade. O deputado Trócolli Júnior, por exemplo, resolveu mostrar que sua pré-candidatura a prefeito, pelo PSD, não é de brincadeira.

Disparou pelo menos duas denúncias graves contra o atual prefeito José Régis, na semana que se passou. Numa delas, Trócolli acusa a administração municipal de chantagear moradores, ameaçando tomar-lhes suas casas, caso não votem no candidato da situação nas eleições de outubro.  

O deputado foi entrevistado na TV Arapuan e disse que a Prefeitura de Cabedelo estaria se recusando a liberar as escrituras de imóveis entregues à pessoas carentes. Segundo ele, seria essa uma das razões principais do déficit habitacional de Cabedelo ser tão alto. A denúncia, por sua gravidade, merece atenção especial do Ministério Público Eleitoral e também do Ministério Público Estadual por se constituir, caso comprovada, em crime de improbidade administrativa.

A propósito, a Comissão de Improbidade do Ministério Público Estadual denunciou criminalmente José Régis e outros quinze prefeitos paraibanos por contratações de servidores sem concurso público. Foi mais munição para a artilharia pesada de Trócolli com o atual gestor. Segundo ele, esse tipo de comportamento apenas empobrece ainda mais a imagem da classe política, pois as contratações de apadrinhados se contrapõem à necessidade de emprego da população que realmente precisa. “É por isso que defendemos uma renovação em Cabedelo, não só de nomes, mas acima de tudo de costumes”, sustentou.

Deputado por três mandatos, Trócolli Júnior decidiu disputar a Prefeitura de Cabedelo pelo PSD, partido ao qual se filiou após deixar o PMDB, onde não recebeu apoio para o seu projeto político. Ele pode ter como vice em sua chapa a ex-deputada Lúcia Braga, esposa do ex-governador e atual deputado estadual Wilson Leite Braga. Duas lideranças altamente conceituadas, politicamente, na cidade portuária.

COMPARTILHE

Bombando em Vanderlan Farias

1

Vanderlan Farias

Abuso de autoridade não rima com segurança

2

Vanderlan Farias

PV está “rachado” ao meio; família Soares também

3

Vanderlan Farias

Depois do PT, PC do B também abandona Estelizabel Bezerra

4

Vanderlan Farias

Venceu a democracia; cuidado com as aves de rapina

5

Vanderlan Farias

DISCURSO X TRABALHO: Unimed terá eleição plebiscitária