Balanço

Candidatos com “cola” e celulares ligados são eliminados no primeiro dia de provas do concurso da Polícia Civil; ao todo foram quatro

Ao todo, 37 mil candidatos estavam aptos a realizar as provas, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina Grande.

Candidatos com "cola" e celulares ligados são eliminados no primeiro dia de provas do concurso da Polícia Civil; ao todo foram quatro

Provas do concurso foram realizadas em João Pessoa e em Campina Grande. — Foto:Reprodução/Instagram

Pelo menos quatro pessoas inscritas no concurso da Polícia Civil da Paraíba foram eliminadas no primeiro dia de provas, realizado ontem (13), sendo três delas em João Pessoa e um em Campina Grande, no Agreste paraibano. Também foram apreendidas duas apostilas, com conteúdo das provas no banheiro de um dos locais de provas, no distrito de São José da Mata, na região da Rainha da Borborema. No entanto, o dono do material não foi identificado.

De acordo com a comissão, uma candidata eliminada foi flagrada com “cola” nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. Ela fazia prova em João Pessoa e estava inscrita para o cargo de Perito-Odonto Legal. Outro eliminado, na capital, estava com celular ligado dentro da sala e o terceiro candidato teve um surto, provocado por crise de ansiedade ou pânico, e foi necessário chamar o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atendê-lo no local das provas. Já em Campina Grande, o candidato eliminado foi flagrado com o celular ligado dentro da sala em que realizava as provas.

Nesse primeiro dia do concurso foram aplicadas as provas para os cargos de Delegado da Polícia Civil e Peritos Oficiais. Ao todo, 37 mil inscritos estavam aptos a participar das provas, sendo 30 mil em João Pessoa e 7 mil em Campina Grande. De acordo com o edital, o gabarito oficial estará disponível no próximo dia 15, a partir das 19h, no site da organizadora do concurso. 

Já o segundo dia de provas acontecerá no próximo domingo (20) e as provas serão aplicadas para  Agente, Escrivão e os demais cargos. Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da polícia científica do Estado da Paraíba, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista.

COMPARTILHE

Bombando em Concurso

1

Concurso

Gabarito das provas do concurso do Banco do Nordeste será divulgado nesta segunda-feira

2

Concurso

Concurso do Banco do Nordeste ocorre neste domingo em João Pessoa, Campina Grande e Patos

3

Concurso

Mais de 400 vagas: Paraíba tem oito concursos e seleções com inscrições abertas e salários de até R$ 11 mil

4

Concurso

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

5

Concurso

Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem inscrições reabertas e passa a ofertar 260 oportunidades