Boatos

Após corrida da população de Campina Grande para postos de combustíveis, sindicato desmente boatos de desabastecimento

O Sindipetro-PB esclareceu que, devido a um problema de logística, a distribuição de combustíveis ficou irregular nos últimos dias, mas o problema já está sendo resolvido.

Após corrida da população de Campina Grande para postos de combustíveis, sindicato desmente boatos de desabastecimento

População fez filas nos postos de combustíveis da cidade — Foto:Reprodução

A população de Campina Grande iniciou uma verdadeira corrida aos postos de combustíveis da cidade nesta semana após circularem boatos de que haveria um desabastecimento (veja vídeo abaixo).

Além disso, em grupos de Whatsapp, voltou a circular um vídeo de março deste ano, início da pandemia de covid-19, que alertava que o comércio seria fechado. O vídeo confundiu a população, que começou a achar que tudo fecharia novamente.

Na manhã desta quinta-feira (19), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB) divulgou nota nas redes sociais esclarecendo que, em virtude de um problema pontual de logística, o fluxo de distribuição de combustíveis ficou um pouco irregular nos últimos dias, principalmente nos postos de bandeira branca.

O sindicato afirmou, porém, que a situação já está sendo normalizada e pediu aos consumidores que mantenham a rotina regular de abastecimento dos veículos.

Leia a nota:

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado esclarece que em virtude de um problema pontual de logística de algumas distribuidoras, o fluxo de distribuição ficou um pouco irregular nós últimos dias, afetando especialmente os postos de bandeira branca, contudo a situação já está sendo normalizada com a retomada da logística normal.

É importante registrar que em virtude dessa situação, as distribuidoras têm privilegiado os postos bandeirados ou com contrato, contudo, confirme medidas já adotadas, a questão já está voltando ao estágio regular de distribuição e entrega dos produtos aos postos que não possuem contatos de exclusividade.

Orientamos aos consumidores e a sociedade em geral que mantenham a rotina regular de abastecimento dos veículos, porque não há qualquer risco de desabastecimento.


COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Fios de poste pegam fogo e causam susto em moradores no bairro de Manaíra

2

Cotidiano

DNOCS tranquiliza: Barragem de Engenheiro Ávidos está segura e sem riscos de rompimento ou inundações

3

Cotidiano

Três dos quatro maiores açudes da Paraíba ultrapassam 50% da capacidade seis anos após seca que provocou “deserto”

4

Cotidiano

Açude Acauã atinge 69% da capacidade total e chega ao maior volume em seis anos

5

Cotidiano

Inmet emite dois alertas de chuvas para cidades da Paraíba com previsão de até 50 mm e ventos de 60 km/h