Saúde

Apresentador da CNN se fantasia de Batman para fazer alerta

Fã do super-herói, Dr. Roberto Kalil, do ‘Sinas Vitais’, deu dica para evitar doença que mata milhões de pessoas.

Apresentador da CNN se fantasia de Batman para fazer alerta

"Vou aproveitar o dia que estou sendo homenageado, porque é o Batman que vos fala, para chamar a atenção que estamos no Setembro Vermelho. É um alerta para as pessoas pensarem em cuidar do coração", disse o médico. — Foto:Kelly Queiroz-CNN e reprodução

No sábado (18), comemorou-se o ‘Batman Day’, dia internacional dedicado ao Homem-Morcego. Fã do personagem, Dr. Roberto Kalil, apresentador do programa ‘Sinais Vitais’, da CNN Brasil, se vestiu como o super-herói de Gotham City a fim de conscientizar sobre saúde.

“Vou aproveitar o dia que estou sendo homenageado, porque é o Batman que vos fala, para chamar a atenção que estamos no Setembro Vermelho. É um alerta para as pessoas pensarem em cuidar do coração”, disse, incorporado no personagem da DC Comics, em Stories no seu perfil no Instagram, com 1 milhão de seguidores.

“A doença cardiovascular, que é o infarto e o acidente vascular cerebral, mata por ano mais ou menos 20 milhões de pessoas. Boa parte dessas mortes poderia ser evitada com prevenção”, explicou o cardiologista, de 62 anos, famoso na mídia por tratar artistas, políticos, esportistas e empresários da elite.

“Cuide da hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade, colesterol alto. São alguns fatores de risco que aumentam a incidência da doença cardiovascular. Portanto, no dia mundial de homenagem ao Batman, eu peço muito a vocês: cuidem do seu coração, previnam-se”.

Ainda na noite de sábado, a CNN Brasil exibiu um especial com Dr. Roberto Kalil e outros médicos sobre a importância de cuidar previamente do coração. Uma relevante prestação de serviço ao telespectador. O cardiologista estreou na emissora em maio deste ano. Anteriormente, fez parte da equipe de especialistas do ‘Bem Estar’, na Globo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

João Azevedo defende Gervásio Maia e diz Hospital de Catolé do Rocha existe graças a ele

2

Cotidiano

Após obras, Detran retoma serviços suspensos na sede de Mangabeira a partir de segunda-feira

3

Cotidiano

Atriz Letícia Rodrigues é condenada a 6 anos de prisão por injúria racial contra colegas de teatro em João Pessoa

4

Cotidiano

Operação da Polícia Civil da Paraiba prende em Goiânia acusada de tráfico de drogas

5

Cotidiano

Criança de 1 ano é mordida no rosto por cachorro e socorrida para o Hospital de Trauma, em João Pesso