Saúde

Apresentador da CNN se fantasia de Batman para fazer alerta

Fã do super-herói, Dr. Roberto Kalil, do ‘Sinas Vitais’, deu dica para evitar doença que mata milhões de pessoas.

Apresentador da CNN se fantasia de Batman para fazer alerta

"Vou aproveitar o dia que estou sendo homenageado, porque é o Batman que vos fala, para chamar a atenção que estamos no Setembro Vermelho. É um alerta para as pessoas pensarem em cuidar do coração", disse o médico. — Foto:Kelly Queiroz-CNN e reprodução

No sábado (18), comemorou-se o ‘Batman Day’, dia internacional dedicado ao Homem-Morcego. Fã do personagem, Dr. Roberto Kalil, apresentador do programa ‘Sinais Vitais’, da CNN Brasil, se vestiu como o super-herói de Gotham City a fim de conscientizar sobre saúde.

“Vou aproveitar o dia que estou sendo homenageado, porque é o Batman que vos fala, para chamar a atenção que estamos no Setembro Vermelho. É um alerta para as pessoas pensarem em cuidar do coração”, disse, incorporado no personagem da DC Comics, em Stories no seu perfil no Instagram, com 1 milhão de seguidores.

“A doença cardiovascular, que é o infarto e o acidente vascular cerebral, mata por ano mais ou menos 20 milhões de pessoas. Boa parte dessas mortes poderia ser evitada com prevenção”, explicou o cardiologista, de 62 anos, famoso na mídia por tratar artistas, políticos, esportistas e empresários da elite.

“Cuide da hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade, colesterol alto. São alguns fatores de risco que aumentam a incidência da doença cardiovascular. Portanto, no dia mundial de homenagem ao Batman, eu peço muito a vocês: cuidem do seu coração, previnam-se”.

Ainda na noite de sábado, a CNN Brasil exibiu um especial com Dr. Roberto Kalil e outros médicos sobre a importância de cuidar previamente do coração. Uma relevante prestação de serviço ao telespectador. O cardiologista estreou na emissora em maio deste ano. Anteriormente, fez parte da equipe de especialistas do ‘Bem Estar’, na Globo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos