Inusitado

Barbearia naturista em Fortaleza, no Ceará, recebe clientes até de outros países

Clientes do estabelecimento têm a opção de ficar sem roupa, já os funcionários sempre atendem nus.

Barbearia naturista em Fortaleza, no Ceará, recebe clientes até de outros países

Barbeira naturista em Fortaleza atende clientes com funcionários; clientes têm opção de ficar ou não nus — Foto:Arquivo pessoal

Em um ano, a barbearia naturista do cearense Rodney Araújo expandiu o espaço físico e ampliou o catálogo de serviços. O local, em Fortaleza, oferece tratamentos de beleza para homens a partir de 18 anos com funcionários e clientes nus. Com anúncios em redes sociais, a barbearia passou a receber inclusive clientes de outros países.

“Normalmente eles [clientes estrangeiros] vêm da Argentina, Espanha e Portugal. A comunicação com eles é tranquila por eu ser fluente em espanhol. Quando raramente acontece de aparecer alguém que fala inglês, utilizamos aplicativo de tradução”, explica o empresário.

No espaço, são oferecidos opções como corte de cabelo e barba, depilação, estética avançada, massoterapia, banhos terapêuticos, bronzeamento, dia de noivo, despedida de solteiro, além de eventos temáticos.

“Trata-se de um espaço livre de preconceitos. Todo ser humano que se denomina homem encontrará aqui serviços voltados para ele. Mulheres podem entrar acompanhadas de seu companheiro”, afirma.

Nudez e críticas

Empresário planeja criar barbearia naturista também para mulheres — Foto: Arquivo pessoal

O fato de ser uma barbearia naturista não obriga o cliente a ficar despido enquanto recebe atendimento. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o nudismo é opcional para o cliente.

“Aqui a curiosidade nos deu a oportunidade. Muitas pessoas vêm para conhecer sempre com o intuito de ficar vestido, porém, quando chega ao espaço, se depara com um bom acolhimento, ambiente limpo, profissionais receptivos e acabam se encorajando. De 100 clientes que vêm, 90% acaba tirando a roupa”, reforça.

O empresário diz que aprendeu a lidar de forma positiva com as críticas que, segundo ele, vem na maioria das vezes de pessoas que não conhecem o trabalho desenvolvido no salão.

“As críticas sempre vêm de pessoas que não têm coragem, que acham que estar nu é algo promíscuo. São pessoas com bloqueios no corpo, que não se aceitam, e nosso papel é encorajá-las. O pensamento muda quando elas vêm nos conhecer. As críticas são sempre bem-vindas, aprendi a lidar com elas”, diz.

Inspiração e novos projetos

Com uma equipe de oito profissionais, o empresário planeja expandir o negócio para atender o público feminino. “O salão naturista voltado para o público feminino está sendo planejado com carinho, porém sem previsão de inauguração”, adianta.

Fazer as pessoas aceitarem o próprio corpo é o objetivo de Rodney ao continuar empreendendo na barbearia naturista pelos próximos anos. Para ele, o projeto é um caminho sem volta para motivar cada vez mais os clientes.

“Me inspirei para abrir a barbearia após ver uma matéria na internet sobre naturismo, que existia um clube de naturismo e eles usavam a prática como terapia para aceitação do próprio corpo. Partindo desse princípio, eu tive a ideia de embelezar pessoas por dentro e por fora. Quero motivar os homens a cuidarem do corpo e da alma mostrando a beleza interna que poucos veem”, conclui.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

2

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

3

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

4

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

5

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública