Transtorno

Beira Rio será interditada para obra que se arrasta há dois anos

Interrupção do tráfego perto da rotatória do Altiplano será necessária novamente para que seja feito aterro das vias, diz Prefeitura

Beira Rio será interditada para obra que se arrasta há dois anos

Obras na av. Beira Rio — Foto:Walla Santos

Fotos: Walla Santos

A Avenida Beira Rio, em João Pessoa, será interditada no sentido praia-centro para a continuidade a construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe, que começou em junho de 2014. A obra da Prefeitura da Capital previa por fim aos alagamentos na área do rio e solucionar os problemas de trânsito na rotatória de acesso ao bairro do Altiplano, mas já se arrasta há dois anos. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura da Prefeitura (Seinfra), Cássio Andrade, a interrupção do tráfego é necessária para que seja feito aterro das vias para a aproximação das pontes, que já estão prontas e ficaram 2,5m acima da via atual. “Como vamos trabalhar com máquinas pesadas, fez-se necessária essa mudança no trânsito que será operacionalizada pela Semob – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana – na próxima semana”, informou.

Cássio Andrade disse ainda que a entrega da obra na Avenida Beira Rio, na altura da giratória do bairro Altiplano, que teve início no dia 13 de junho de 2014 e tinha previsão de ser concluída em 420 dias –entrega em fevereiro deste ano  – está prevista apenas para o próximo mês de dezembro.

Segundo o superintendente Semob-JP, Carlos Batinga, o tráfego de veículos será interditado do trecho da ponte até o antigo posto de combustível – na rotatória. “Os motoristas terão que dividir a faixa da esquerda (sentido praia-centro), ou seja, uma faixa será utilizada para o tráfego praia-centro e a outra no sentido centro-praia”, explicou Batinga. Nem a Semob nem a Seinfra informaram por quanto tempo a via ficará interditada. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

2

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

3

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos

4

Cotidiano

Prefeitura lança edital de apoio financeiro a alunos carentes em João Pessoa

5

Cotidiano

Paraíba tem mais de 30 açudes ‘sangrando’, segundo relatório da AESA; confira lista