Prevenção

Carnaval deve aumentar movimentação nas estradas paraibanas; confira dicas do ClickPB para viagem tranquila

Fazer um planejamento da viagem para identificar locais de parada nas estradas para abastecimento, alimentação e descanso caso seja necessário. 

Primeiramente, fazer um planejamento da viagem

Man's big hands on a steering wheel while driving a car

O Carnaval deve aumenta a movimentação nas estradas paraibanas bem como em todo o Brasil. Para quem pretende viajar de carro para aproveitar a festa fora da sua cidade natal, o  ClickPB preparou para você uma lista para ter uma viagem tranquila.

Os preparativos devem ser começados com antecedência como verificar se a documentação tanto do veículo quanto do condutor estão válidas e os impostos pagos.

Se a manutenção do carro estiver em dia, tudo bem, caso contrário, é bom dar uma passada na sua oficina de confiança para ver se não há, por exemplo, peças muito desgastadas que podem acabar quebrando no meio da estrada. Ter um bom kit de ferramentas, bem como de primeiros socorros também é essencial.

Verificar as condições dos pneus é essencial e não esqueça de checar se o estepe está calibrado. Isso porque pneus muito habituados a trafegar no perímetro urbano podem apresentar problemas ao percorrer rodovias. Verificar freios, luzes e fluidos de uma forma geral é muito importante para evitar dor de cabeça.

Pode ser muito útil fazer um planejamento da viagem para identificar locais de parada para abastecimento, alimentação e descanso caso seja necessário é importante.

São comuns longos congestionamentos em algumas rodovias nessa época, portanto é bom levar água e algum alimento leve para não ficar com fome ou sede durante o trajeto.

Se houver crianças no veículo, elas deverão usar dispositivo de retenção adequado para a sua idade e peso (ex: bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação). Ter algum brinquedo ou livro para distrair a criança pode ajudar a evitar acessos de choro.

Saia de casa com o celular totalmente carregado e tenha um carregador de celular portátil ou algum dispositivo de carregamento de celulares no acendedor de cigarros do veículo pode ser bastante útil em longos trajetos.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Meteoro que cruzou Nordeste foi visto do show de Simone Mendes: ‘achei que fosse um raio’

2

Cotidiano

Municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nas próximas horas

3

Cotidiano

Após anúncio de aumento da Petrobrás, preço da gasolina dispara e chega a R$ 6,19 em João Pessoa

4

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

5

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio