
Motorista invade área de preservação em Intermares e passa por cima de ninhos de tartarugas
Uma caminhonete foi flagrada circulando na manhã de hoje (29) faixa de areia em Intermares. Além do risco os frequentadores da praia, a área é uma região de preservação também. O local é área de desova de tartarugas marinhas e há vários ninhos do animal no local. 
De acordo com informações de testemunhas, o veículo passou pelas áreas onde ficam os ninhos de tartarugas. Para sair da faixa de areia, o motorista tentou fazer o carro subir na calçada, mas não conseguiu.
- Tartarugas marinhas nascem hoje na praia de Intermares, em Cabedelo
- Tartarugas marinhas nascem neste sábado na praia de Intermares, em Cabedelo
Ele trafegou sobre a vegetação local que está encharcada devido às chuvas dos últimos dias e acabou ficando atolado. Trata-se de um carro antigo e dentro há alguns tonéis, uma caixa de ferramenta.

A área é devidamente sinalizada sobre a presença dos ninhos. Até o momento, o motorista do veículo não foi localizado e ainda não se sabe se algum ninho foi danificado.
Área de preservação
O Brasil possui 334 Unidades de Conservação (UCs) federais ricas em biodiversidade e beleza. No Brasil, a preservação das áreas de praia é fundamental e abrange diversas iniciativas e legislações que visam proteger a faixa costeira, a biodiversidade e os recursos naturais.
A praias, dunas e restingas são consideradas Áreas de Preservação Permanente (APPs), conforme o Código Florestal. Além disso, o país possui um sistema de Unidades de Conservação (UCs), como Parques Nacionais Marinhos e Áreas de Proteção Ambiental (APAs), que visam proteger ecossistemas costeiros.
