Dia das Crianças

Cinco estabelecimentos comerciais são autuados e mais de 700 brinquedos apreendidos em JP

A fiscalização começou nesta quarta-feira (4) e se estende até o dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças

Cinco estabelecimentos comerciais são autuados e mais de 700 brinquedos apreendidos em JP

A operação tem o objetivo de verificar a qualidade do produto destinado ao público infantil, — Foto:Divulgação-assessoria

Cinco estabelecimentos comerciais de João Pessoa foram autuados e mais de 700 brinquedos apreendidos durante operação Procon de João Pessoa apreendeu mais de 700> os estabelecimentos , segundo o órgão de defesa do consumidor, por não apresentarem o selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A fiscalização começou nesta quarta-feira (4) e se estende até o dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

 A operação tem o objetivo de verificar a qualidade do produto destinado ao público infantil, bastante procurado neste mês de outubro. Nesse primeiro dia de fiscalização, iniciada por grandes redes de lojas, a equipe do Procon-JP encontrou centenas de brinquedos e equipamentos de lazer sem o selo do Inmetro.

O material apreendido é composto por brinquedos e equipamentos de lazer como capacetes e kits de proteção para bicicletas e patins, carrinhos, piscinas infantis de vários tamanhos, velocípedes e colchões infláveis de vários tamanhos.

“Aqui se trata de produtos destinados às crianças, que são vulneráveis e podem vir a ter até algum problema em sua integridade física. O brinquedo deve se destinar apenas à brincadeira e não pode vir a se tornar um problema. Nossa operação é uma questão de segurança”, ressaltou Helton Renê, titular do Procon.

Os estabelecimentos autuados terão um prazo de 10 dias para procederem à defesa junto ao Procon. Eles estão sujeitos a multa.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Poste cai e deixa trânsito lento na região central de João Pessoa

2

Cotidiano

VÍDEO: motoboys e dono de academia ‘selam a paz’ em encontro na sede do Gaeco em João Pessoa

3

Cotidiano

Em João Pessoa, cadeirante denuncia agressão em estacionamento de supermercado

4

Cotidiano

Novos radares começam a funcionar hoje em João Pessoa; confira locais

5

Cotidiano

Quase 40 trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho até sexta-feira