Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Sintur-JP

Com o retorno do transporte público, 26 pontos de recarga do passe legal reabrem em João Pessoa

Nos postos próprios, o sindicato oferece o serviço de recarga e emissão de primeira via do Passe Legal Cidadão. Nos postos parceiros, está disponível o serviço de recarga.

Uso do Passe Legal é mais seguro, pois minimiza contato com cobrador ou motorista (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

No intuito de reduzir o risco de contágio do Covid-19 no transporte público da capital, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), vem orientando os passageiros a realizarem o pagamento da passagem no ônibus com o Passe Legal. Com isso, o sindicato espera eliminar o contato que ocorre entre passageiro e operador no ato do pagamento em dinheiro. Atualmente é possível é recarregar o cartão pela internet ou em um dos 26 pontos de venda que estão funcionando.

Nos postos próprios, o sindicato oferece o serviço de recarga e emissão de primeira via do Passe Legal Cidadão. Nos postos parceiros, está disponível o serviço de recarga. Para os estudantes, a emissão do cartão será feita na sede, ou no posto próprio do Sintur localizado no bairro de Mangabeira. Quem precisar de segunda via, seja cidadão ou estudante, ou realizar qualquer outro serviço, deve se dirigir a sede do sindicato na Rua Treze de Maio, no Centro.

Além dos pontos físicos, o Sintur-JP conta com um ônibus itinerante do Passe Legal, que percorre os bairros com os serviços de recarga e emissão de primeira via do cartão cidadão. De 06 a 10 de julho, a unidade móvel estará no Terminal de Mangabeira, das 6h às 15h, na Rua Francisco Porfirio Ribeiro. A programação do ônibus itinerante pode ser conferida acessando https://passelegal.com.br/bairros/unidadeitinerante/.

Confira os postos do Sintur-JP que estão abertos:
Postos próprios
 
Sede – segunda a sexta das 7h30 às 17h e no sábado das 8h às 12h; 

Container na Lagoa – segunda a sexta das 6h30 às 18h e no sábado das 8h às 12h;

Mercado Público de Mangabeira – segunda a sexta das 7h20 às 14h e sábado das 8h às 12h;

Terminal do Valentina – segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h;

Terminal de Integração do Varadouro – segunda a sábado das 5h30 às 20h20;

Terminal do Bessa – segunda a sábado das 5h30 às 19h.
 
Postos parceiros
 
O horário de funcionamento da rede de vendas parceira fica sob responsabilidade de cada estabelecimento. Veja na imagem abaixo os locais e endereços.

Recarga e solicitação do cartão Passe Legal sem sair de casa

O Sintur-JP reforça que também é possível recarregar o Passe Legal com comodidade, em casa. A recarga do cartão pode ser feita pela internet e assim o passageiro evita ficar exposto ao contato com outras pessoas. Basta acessar o site passelegal.com.br e na opção “Recarregue aqui” selecionar o tipo de cartão. O usuário será direcionado para o Recarga JP, onde todo o procedimento é simples e seguro.

E quem ainda não tem o Passe Legal Cidadão pode solicitar o cartão pelo WhatsApp no número (83) 99986-0045. O usuário tem a opção de receber o cartão em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou de retirá-lo no container do Sintur-JP no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) ou na sede (na Rua Treze de Maio). Por este canal de atendimento, além da primeira via, também dá para solicitar a segunda via do cartão.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ônibus de João Pessoa vão circular no feriado desta quarta-feira

Yudi Tamashiro assume namoro com jovem assessora política

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 23 milhões neste sábado; veja como apostar

Caixa abre 11 agências na Paraíba neste sábado para atendimentos do auxílio emergencial