Tragédia

Criança de 2 anos morre com quadro gripal em UPA de Patos

A família chegou ao local com a criança por volta de 7h e foi imediatamente para a área vermelha.

Criança de 2 anos morre com quadro gripal em UPA de Patos

Criança de 2 anos morre com quadro gripal em UPA de Patos

Uma menina de 2 anos e 10 meses morreu com quadro gripal em uma UPA (Unidade de pronto Atendimento) na cidade de Patos. Aylla Lavynnia chegou a UPA do Bivar, Dr. Otávio Pires de Lacerda já em parada cardiorrespiratória na manhã desta quinta-feira, 26.

A família chegou ao local com a menina por volta de 7h e foi imediatamente para a área vermelha. Ela estava com as pupilas dilatadas e as unhas e com a pele com uma coloração azulada devido à falta de oxigênio no sangue. A criança faleceu por volta das 8h.

Criança foi atendida na UPA
Criança foi atendida na UPA

Segundo informações da família, a criança estava com sintomas gripais há cerca de uma semana, Aylla, mas teve uma piora súbita, chegando a desmaiar. Na quarta-feira, dia 25, por volta das 17h, ele havia recebido atendimento médico no Hospital Infantil Noaldo Leite e foi diagnosticada com influenza e desconforto respiratório.

Ela recebeu uma prescrição médica e foi liberada para voltar para casa.

Confira a nota do Hospital Infantil Noaldo Leite sobre a criança na íntegra

“Na manhã de hoje (26/06) uma criança de 2 anos e 10 meses chegou na nossa unidade por volta das 7:20 da manhã, trazida por familiares em parada cardiorrespiratória, com cianose de extremidades e pupilas midriáticas. Foi levada para área vermelha para realizar protocolo de reanimação, porém, sem sucesso, declarado óbito às 8h.

Familiares relataram que a criança estava gripada há uma semana, havia procurado atendimento em outra unidade hospitalar na noite anterior onde recebeu alta para casa. Ao amanhecer a criança apresentou uma piora, desmaiou e em seguida levaram para UPA por meios próprios. A UPA lamenta o ocorrido e solidariza com a dor da família.”

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Governo cobra 1.820 paraibanos para devolver Auxílio Emergencial pago indevidamente na pandemia; valor ultrapassa R$ 4,6 mi

2

Cotidiano

Carro desgovernado atravessa canteiro central, bate em caminhão e causa transtornos na BR-230, em Bayeux

3

Cotidiano

João Azevêdo diz que apoio de Ricardo a Lucas “é decisão pessoal”, mas lembra que ex-governador não apoiou candidato de Lula em 2022

4

Cotidiano

Governador trata Deusdete Queiroga como “grande nome” para o TCE, mas ressalta que “não está nada posto”

5

Cotidiano

Prefeitura de Queimadas lança licitação para comprar mais de 19 mil metros de tecido