“Pqp…meu patrão é do c…”. Foi com seu jeito peculiar que Dercy Gonçalves reagiu ao abrir o presente que Silvio Santos mandou para ela, que neste sábado (23), completa 100 anos. O portador do presente foi o cabeleireiro e amigo da atriz, Julinho do Carmo, que no dia de hoje está com ela em Madalena, interior do Rio de Janeiro, onde Dercy nasceu.
O anel, dado por Silvio, que mantém Dercy contratada em sua emissora, o SBT, tem 15 gramas de ouro branco, 28 brilhantes e uma pérola negra central. Segundo Julinho, Dercy quer agradecer pessoalmente ao patrão e, desde que recebeu o presente, não o tirou mais do dedo.
Outro presentão que Dercy recebeu foi um carro Fiat Palio, de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-executivo da Globo e amigo da atriz.
Neste sábado, Dercy foi acordada em sua casa – onde também fica seu museu _, em Madalena. Ela foi acordada por uma ‘tocada’ (espécie de serenata), que é tradicional na cidade. Entre outras canções, eles executaram o parabéns pra você, A Banda e Madalena. Depois, ela participou de um café da manhã.
Na seqüência, Dercy concedeu uma entrevista a Julinho, em cima de seu túmulo em forma de pirâmide, onde já está enterrada a irmã dela, Bita. Julinho, que também é repórter do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, contratou um cinegrafista para acompanhar todo o dia de Dercy em sua cidade natal. “Quero colocar todas as imagens no meu site, para que o público possa acessar, mas se a produção do programa da Sônia Abrão quiser usar, claro que eu posso ceder para exibição na RedeTV!”, diz Julinho.
Após a entrevista no cemitério, Julinho e Dercy seguiram para a roça, onde o cabeleireiro deu a artista três galinhas e quatro dúzias de ovos de galinha caipira, que ela adora.
Ainda hoje Dercy terá uma festa na praça de Madalena, aberta aos moradores: “È uma festa aberta ao povo, não tem jogada de marketing”, alfineta Julinho, referindo-se à uma anterior comemoração feita para a atriz.
Já à tarde, Dercy irá inaugurar sua calçada da fama.
O Fuxico