O Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux, DMTran, iniciou nessa quinta-feira (14), uma campanha para evitar congestionamentos nos horários de pico, na Avenida Liberdade. A ação pretende orientar os motoristas que trafegam pela via sobre os riscos de parar em locais inadequados e fazer o cadastramento dos veículos infratores.
De acordo com Filemon Sena, diretor do DMTran, os motoristas flagrados parando nos pontos de ônibus, falando ao celular e desrespeitando a sinalização serão fichados. Se forem abordados em uma nova ação, estão sujeitos a multa de R$127, retenção do veículo e perda de até 5 pontos na carteira.
Nos horários mais movimentados, que vai das 7h às 9h da manhã, o trânsito da Avenida Liberdade registra até 50 carros/minuto. Nos horários mais calmos, o número de veículos cai para 30/minuto.Os motoristas que mais cometem erros são do sexo masculino e têm, em média, 25 anos. O levantamento do DMTran também aponta que as infrações cometidas por mulheres representam apenas 10% do total.
A maioria dos carros vem de outras cidades. Por ser uma das vias de acesso à capital, é grande o número de automóveis provenientes de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Sapé e Guarabira.
O DMTran ainda alerta aos taxistas que trabalham com o carro sem identificação sobre a importância de sinalizar o veículo. Quem for pego trabalhando com o carro sem os adesivos pode ser multado em R$191.
Fonte: Assessoria