Religião

Dom Delson celebra Missa de Cinzas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves

Além da importância litúrgica da Quarta-feira de Cinzas, que dá início a um dos tempos litúrgicos mais importantes para a Igreja, esse dia também marca o início da Campanha da Fraternidade em âmbito nacional. 

Dom Manoel Delson; Missa de Cinzas

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, celebra a Missa de Cinzas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves (Foto: reprodução)

A tradicional Missa de Cinzas será celebrada, na próxima quarta-feira (14), às 19h, pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada no Centro de João Pessoa. O encontro será uma oportunidade para reflexão e marca o início da Quaresma.

A celebração será um momento de recolhimento e introspecção para iniciar o período quaresmal com penitência e reflexão sobre a fé. A Catedral, que já é um símbolo da Igreja Particular da Paraíba, se tornará o epicentro espiritual para todo o povo de Deus durante essa ocasião especial.

Além da importância litúrgica da Quarta-feira de Cinzas, que dá início a um dos tempos litúrgicos mais importantes para a Igreja, esse dia também marca o início da Campanha da Fraternidade em âmbito nacional. 

A Campanha da Fraternidade 2024 traz como tema ‘Fraternidade e Amizade Social’ e busca conscientizar os fiéis sobre a importância de construir uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

A escolha do tema reflete a preocupação da Igreja Católica com os desafios sociais contemporâneos, incentivando a construção de pontes entre as diferenças e promovendo o diálogo inter-religioso. 

Durante a missa, Dom Manoel Delson também vai destacar a relevância da Campanha da Fraternidade, convidando os fiéis a se engajarem nas ações propostas para transformar a realidade social à sua volta.

Campanha da Fraternidade será aberta no dia 15 de fevereiro

Na Paraíba, a Campanha da Fraternidade de 2024 será aberta oficialmente no dia 15 de fevereiro com uma Missa na Catedral das Neves presidida pelo Arcebispo às 19h. Na ocasião também será aberto o Ano Pastoral da Arquidiocese da Paraíba; todo o clero, pastorais e movimentos da Arquidiocese estarão presentes.

Este ano, a Campanha da Fraternidade completa 60 anos e propõe ações concretas para promover a amizade social, abordando temas como a erradicação da fome, a superação das desigualdades, a valorização da vida e o respeito ao meio ambiente. 

A Igreja, por meio dessa iniciativa, reforça seu compromisso em ser uma voz ativa na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Seis municípios da Paraíba registram mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas

2

Cotidiano

Inmet lança alerta laranja de chuvas intensas para mais de 130 municípios da Paraíba

3

Cotidiano

Vídeo: caminhão tomba e cai em ribanceira após passagem molhada ceder, em Mataraca

4

Cotidiano

VÍDEO: ruas de Guarabira viram ‘rios’ após fortes chuvas

5

Cotidiano

Homem sofre mal súbito e morre dentro do Mercado Público de Guarabira