Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Segurança

Emlur orienta sobre descarte correto de materiais perfurocortantes em João Pessoa

Materiais perfurocortantes descartados sem cuidado podem machucar os profissionais que trabalham na coleta de resíduos.

Materiais como vidro quebrado devem ser jogados fora embalados e sinalizados (Foto: Secom-JP)

Por

A falta de cuidado no descarte de materiais perfurocortantes pode causar sérios danos à saúde de profissionais que trabalham diariamente com a limpeza urbana. A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) reforça orientações simples para evitar acidentes durante a coleta domiciliar e seletiva realizada diariamente em toda cidade.
 
“É considerado perfurocortante objetos que tenham pontas rígidas e podem perfurar ou cortar os profissionais durante o manuseio, a exemplo de vidros quebrados, palitos de churrasco, pregos ou materiais hospitalares — como bisturis, seringas, agulhas”, informa Giovana Formiga, coordenadora da Divisão de Educação Ambiental da Emlur.

Como descartar – caixas de leite, garrafas PET, latas ou caixas de papelão ou, ainda, materiais que neutralizem a possibilidade de haver perfuração ao ser manuseado, pode ser utilizado para embalar esses materiais.

Seringas, bisturis ou agulhas, classificadas como resíduos hospitalares, não devem ser descartados junto com o lixo comum, na coleta domiciliar. O ideal é encaminhar para a unidade de saúde mais próxima para evitar acidentes ou contaminação de agentes de limpeza ou catadores de materiais recicláveis.  “A população também pode sinalizar o recipiente com letras grandes e colocar em local visível”, orienta.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa entrega mais um trecho padronizado da Avenida Epitácio Pessoa

Inmet emite alerta de baixa umidade para 111 municípios paraibanos

MC Venenosa morre aos 32 anos devido complicações respiratórias e família pede ajuda para velório

Após piada com judeus, Federação Israelita processa e pede prisão de humorista Léo Lins