Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

novidade

Empresa projeta porto, estrada e estacionamento sobre o mar

As grandes metrópoles que se situam no litoral já tem uma nova opção para crescer sem arranha-céus. O escritório de arquitetura holandês Dutch Docklands

Por

As grandes metrópoles que se situam no litoral já tem uma nova opção para crescer sem arranha-céus. O escritório de arquitetura holandês Dutch Docklands tem projetos para estacionamentos, portos, estradas e até praias artificiais, que seriam construídos em plataformas flutuantes sobre a água. De acordo com informações da revista FastCompany, 89% das cidades com mais de 1 milhão de habitantes está no litoral e sofrem com o crescimento da população.

As construções são feitas com espuma comprimida e concreto, presas com âncoras ao litoral - o que permite o deslocamento se for necessário. Segundo a companhia, as plataformas também absorvem todo o movimento da maré. O projeto de porto flutuante poderia receber os maiores transatlânticos. Além disso, as estradas ligariam as ilhas artificiais, ou então serviriam como uma via mais rápida para evitar os congestionamentos no centro da cidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade

Fonte interativa chama atenção em nova praça do Jardim Oceania, em João Pessoa

Procon-JP fiscaliza 120 lojas, notifica sete e autua duas durante Operação Black Friday

Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno