Centenário

No ano do centenário do artista, estátua de Jackson do Pandeiro em JP está depredada

O banco no qual a estátua apoia o pé não possui mais assento nem encosto, tendo restando apenas os pés. Já a perna da estátua está serrada na altura da coxa.

No ano do centenário do artista, estátua de Jackson do Pandeiro em JP está depredada

No ano em que é celebrado o centenário de Jackson do Pandeiro, a estátua do artista que fica na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, está totalmente depredada, conforme denúncias de internautas que chegaram ao Click PB.

Em fotos publicadas pelo ex-candidato a governador Tárcio Teixeira, é possível observar que o banco no qual a estátua apoia o pé não possui mais assento nem encosto, tendo restando apenas os pés. Já a perna da estátua está serrada na altura da coxa, como se alguém tivesse tentado separar as partes.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa informou que os bancos da Praça Rio Branco foram revitalizados recentemente, mas a responsabilidade sobre bustos e estátuas é da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP). 

A chefe de gabinete da Copac-JP prometeu retornar a ligação para o Click PB com informações sobre o assunto, mas até a publicação dessa matéria isso não ocorreu.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: padrinho responsável por chá revelação erra sexo do bebê e viraliza

2

Cotidiano

ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta

3

Cotidiano

Meteoro que cruzou Nordeste foi visto do show de Simone Mendes: ‘achei que fosse um raio’

4

Cotidiano

Municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nas próximas horas

5

Cotidiano

Após anúncio de aumento da Petrobrás, preço da gasolina dispara e chega a R$ 6,19 em João Pessoa