
TCE multa presidente da Câmara Municipal de São Bento
O ex-prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, tem 20 dias para explicar ao TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) irregularidades detectadas pelo órgão em contrato de mais de R$ 3,4 milhões.

O contrato é referente a Chamada Pública nº 06/2021, inexigibilidade nº 19/2021, que previa o credenciamento de empresas para contratação de prestação de serviços de plantões médicos plantonistas para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento. O valor total previsto foi de R$ 3.494.480,14.
O tribunal fez uma análise da Chamada Pública que levou a homologação e adjudicação do credenciamento de três empresas: a Coaph (Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré e Hospitalar LTDA), a Tambara Serviços Médicos LTDA e a SIM Sociedade Integrada Médica LTDA. Apesar disso, apenas a Cooperativa Coaph foi credenciada e contratada pela Administração.
São Bento
São Bento é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Catolé do Rocha-São Bento.
Distante 375 km da capital João Pessoa, é um pólo industrial com uma grande produção de redes de dormir, mantas e produtos têxtil, sendo conhecida como a Terra das Redes e produzindo mais de 12 milhões de redes por ano.
Sua Área territorial é de 248 km² e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2024, era de 33 700 habitantes, sendo a 15° cidade mais populosa da Paraíba.
