A moda dos documentários atingiu a indústria cinematográfica em meados de 2000, quando clássicos do gênero começaram a ganhar popularidade na tela grande. O modelo tornou-se padrão e outros “derivados” roubaram um pouco desse espaço, como o famigerado Super Size Me. No entanto, Meu Encontro com Drew Barrymore, uma espécie de reality show criado por Brian Herzlinger, não bebe dessa fonte.
Apaixonado pela atriz Drew Barrymore desde criança, Hertzlinger deixou que seus devaneios o movessem na paixão de conhecer seu ídolo. Para isso, ele entra em uma verdadeira jornada: conversa com famosos, malha, procura por pistas, locais e festas onde a celebridade possa ter passado. A missão não é fácil, mas é acompanhada com fé pelos espectadores, que acabam torcendo pelo rapaz.
Para conquistar a simpatia do público, o diretor usa recursos a seu favor. Narrativa leve, um ligeiro humor e uma fisionomia no rosto capaz de deixar qualquer pessoa comovida. O documentário segue sem ser caricato e não funciona como uma sátira à paixão de Hertzlinger.
Além de uma exaltação da carreira de Drew Barrymore, os 90 minutos de filme também conseguem mover uma cronologia sem apelar para um realismo fantástico. Essa talvez seja a característica mais marcante do documentário, que colecionou homenagens em festivais internacionais e teve exibição no Festival do Rio, além de algumas mostras especiais em São Paulo.
A Europa Filmes é quem está encarregada de trazer o trabalho em circuito reduzido para os cinéfilos brasileiros e deve estrear a produção em breve no País. Meu Encontro com Drew Barrymore também conta com a participação de rostos conhecidos do público como Corey Feldman, o Clark de Os Goonies. A família de Hertzlinger também dá as caras para contar um pouco mais sobre a obsessão do jovem pela atriz.
Além dos já citados, outro grande recurso cinematográfico presente na produção é o enredo. Mesmo com a iniciativa ousada, o diretor conseguiu criar uma história e um desafio: tem 30 dias e U$ 1100 dólares no bolso para realizar seu sonho de conhecer Drew Barrymore. A grande questão é como essa aventura termina.
Fonte: Redação Terra
Fã apaixonado tenta encontro com Drew Barrymore em filme
Hertzlinger é apaixonado pela atriz desde criança, na época de ET - O Extraterrestre, e deixou que seus devaneios o movessem na paixão de conhecer seu ídolo.
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano