Previsão do tempo

Fenômeno meteorológico pode causar chuva em toda a Paraíba nesta terça

Temperatura no Alto Sertão pode alcançar 36 graus e até 37 graus no Sertão. Picos de temperatura ocorrem geralmente das 13h às 15h

Fenômeno meteorológico pode causar chuva em toda a Paraíba nesta terça

Chuvas na Capital — Foto:Walla Santos

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas localizadas em todo o setor leste do Estado, que abrange as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, nesta terça-feira (22), além de chuvas nas demais regiões do Estado. O motivo seria um fenômeno meteorológico chamado vórtice ciclônico, segundo informou a meteorologista Carmen Becker.

“É por causa da circulação de ventos de altitude que ocorre em dezembro, janeiro e fevereiro”, explicou Becker.

Para a região do Cariri-Curimataú, a previsão é de chuvas localizadas com nebulosidade variável. No Sertão poderá ocorrer nebulosidade variável com chuvas isoladas, assim como no Alto Sertão do Estado.

Temperaturas – Na faixa litorânea, a máxima deverá atingir os 31º C e a mínima, os 25º C. Para o Brejo, previsão de máxima de 29º C e mínima de 21º C. Já para o Agreste, a máxima deverá chegar aos 32º C e a mínima, aos 21º C.

Na região do Cariri-Curimataú, a máxima deverá chegar aos 34º C e a mínima, aos 21º C. Para o Sertão, máxima de 37º C e mínima de 23º C. No Alto Sertão, a temperatura máxima poderá alcançar os 36º C e a mínima, os 23º C.

De acordo com Carmen, os picos de temperatura e de baixa umidade relativa do ar ocorrem geralmente das 13h às 15h. Carmen Becker disse que as temperaturas somente ficarão mais baixas no início de fevereiro, em regiões como Semiárido e Sertão.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

2

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

3

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

4

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue

5

Cotidiano

Açude Acauã chega a 70% da capacidade e atinge maior volume em 12 anos