Turismo

Garden Hotel: mais uma promessa cumprida

None

Nesta quinta-feira (6), a partir das 18h00, será realizada a solenidade de inauguração do Garden Hotel Campina Grande. Sonho acalentado por praticamente 20 anos pela cidade, o primeiro resort da Paraíba é resultado da primeira parceria público-privada da história do Estado e já desponta como mais uma promessa cumprida e um tento da política de turismo implementada pelo Governo Cássio Cunha Lima.

O Garden Hotel de Campina Grande, que será assumido pela BRA Transportes Aéreos, é resultado da aplicação em parceria de R$ 15 milhões, investidos para concluir a obra efetivamente iniciada há mais de 12 anos, sem contar com o período em que foi projetado e anunciado por outros governos. O total de recursos foi dividido meio a meio.

Com cinco estrelas, o hotel contará com 192 apartamentos – 90 dos quais começam a funcionar já nesta quinta-feira e o restante será inaugurado até o mês de junho deste ano. O contrato de concessão de uso da área do hotel e Centro de Convenções Raymundo Asfóra foi assinado pelo governador Cássio e o presidente da BRA, Humberto Folegatti, em solenidade realizada no dia 16 de fevereiro de 2005.

A presidente da PBTUR, Cléa Cordeiro, destaca a importância que o empreendimento trará para o turismo de Campina Grande e da Paraíba. “É um hotel de luxo, de altíssimo nível, com suítes presidencial, de luxo, executiva e piso com carpete. Dispõe de sauna, academia, estrutura de lazer e cinco piscinas. Não vamos invejar nenhum hotel de estados do Nordeste, segundo ela.

Cléa Cordeiro também falou do efeito multiplicador que o hotel vai trazer em termos de emprego e renda. O Garden Hotel já começa com 110 funcionários. Os dividendos para a cidade serão grandes em termos de realização de eventos, de vendas de artesanato e taxistas. “Esta inauguração vai ser o marco para Campina Grande e para toda a Paraíba”, comemora a presidente da PBTur.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

CBTU planeja expandir linhas de trens em João Pessoa e reativar serviços em outros dois municípios da Paraíba

2

Cotidiano

Chuvas: carro capota na BR-230 e deixa trânsito lento em João Pessoa

3

Cotidiano

VÍDEO: árvore cai e deixa trânsito lento na BR-230, na Grande João Pessoa

4

Cotidiano

Com vetos, Lula sanciona volta da cobrança do DPVAT

5

Cotidiano

‘Caça aos esgotos’: operação da Sudema e Cagepa continua em João Pessoa e volta a fiscalizar orla do Cabo Branco