“Queria estar aí para abraçar cada um de vocês e expressar de viva voz, a gratidão por estarem sempre perto, me dando força e estímulo para suportar e seguir adiante”, este foi um dos trechos de uma carta escrita pela a autora Glória Perez que por motivos emocionais não compareceu a missa de 15 anos do falecimento de sua filha, a atriz Daniela Perez.
“Aquele dia 28, nunca será esquecido, hoje é um dia muito difícil de viver, dia de recolha”, disse Glória se referindo a data do assassinato de sua filha em 28 de Dezembro de 1992. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 28, na Igreja da Glória, no Rio.
A carta foi lida no final da cerimônia levando as pessoas que estavam no local a uma grande emoção. “Dói demais a sapatilha quieta presa na parede, o lugar na mesa que sempre vai estar vazio, os silêncios onde antes eram música e risos de alegria. O futuro que ela sonhava que nunca vai chegar e os netos que nunca vão nascer”, um dos trechos finais escritos pela novelista.
O ator Raul Gazolla, ex-marido de Daniela esteve presente durante a cerimônia. “É muito difícil assimilar a morte de um filho, de uma esposa que teve a vida tirada por assassinos que ainda estão impunes. Não tem dor maior para uma mãe do que a perda de um filho e Glória perdeu dois, a Dani desta forma brutal e Rafael por culpa de uma doença”.
Em relação à morte de Daniela que aconteceu entre as datas Natal e Réveillon, o ator revelou: “Passo sempre esta data com a Glória, levo minha filha Rana, que nos enche de carinho. Quando chega o Natal se lembra do último Natal que passamos juntos na casa de Glória e quando se fala em Réveillon se lembra do último que não passamos juntos”.
Mesmo estando bastante emocionado o ator contou à equipe do EGO: “Rana adora Glória e vice-versa, ela chama Glória de vovó e por incrível que pareça Rana adora dançar, ela dança de tudo um pouco, ela nos dá um grande carinho”, disse o ator se referindo a sua filha que tem cinco anos, fruto de seu casamento com Fernanda Loureiro.
O irmão da autora, Saulo Ferrantes e sua filha Bárbara Ferrantes também estiveram na missa.
G1