Distrito da Luz Vermelha

Irmãs gêmeas de 70 anos são prostitutas mais velhas de Amsterdã

  Duas irmãs gêmeas de 70 anos são apontadas como as prostitutas mais antigas de Amsterdã. Louise e Martine Fokkens […]

Irmãs gêmeas de 70 anos são prostitutas mais velhas de Amsterdã

 

Duas irmãs gêmeas de 70 anos são apontadas como as prostitutas mais antigas de Amsterdã. Louise e Martine Fokkens são as “garotas de vitrine mais velhas” do Distrito da Luz Vermelha, na capital holandesa. Elas foram tema de um filme chamado Meet the Fokkens (“Conheça as Fokkens”) e escreveram um livro autobiográfico, que deve ser lançado neste mês.

“Eu apanhava do meu marido quando tinha pouco mais de 20 anos”, diz Louise. “Ele me disse que, a não ser que eu ganhasse algum dinheiro, ele me deixaria – eu tinha filhos e amava ele, então eu tive que fazer isso”, afirma. Louise tem três filhos, que já viveram em abrigos do governo por alguns períodos. A mulher deixou a prostituição há dois anos por causa da artrite – “eu não conseguia fazer posições sexuais”, disse ela.

Quando Louise começou a trabalhar, Martine estava no hospital dando à luz o primeiro de quatro filhos. “Minha mãe entrou e disse ‘você sabe que Louise está na prostituição?’. Eu fiquei chocada, queria ajuda-la”, disse ela. Segundo Louise, “depois, eles precisaram de uma faxineira no bordel e Martine pegou o emprego, aí convidaram-na para o negócio (da prostituição)”. “Então, começamos a fazer sexo a três, e foi assim que acabamos trabalhando na mesma casa juntas”, afirmou.

As irmãs vivem na periferia de Amsterdã e Martine ainda vai à cidade três vezes por semana para trabalhar. Ela diz que é “mais ou menos” ocupada: “meus clientes fixos querem saber que terão um bom atendimento”. Martine afirma que não tem previsão para se aposentar, e Louise diz que “ela não tem dinheiro para se aposentar ainda”.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Três crianças, um adolescente e um homem são socorridos após incêndio em apartamento no Bairro das Indústrias

2

Cotidiano

Taxa de analfabetismo na Paraíba mantém queda, mas é a terceira maior do país

3

Cotidiano

Teste do novo sistema de alerta sonoro para situações de risco da Defesa Civil tem horário alterado; saiba quando ocorrerá

4

Cotidiano

Governador João Azevêdo diz que definição sobre chapa majoritária está próxima e manda recado para oposição sobre suposto racha

5

Cotidiano

Doutor em relações internacionais defende que Brasil deve abrir negociações para retirar brasileiros de Israel