Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Cotidiano

Editoria sobre Cotidiano ir para editoria →

Famosos

João Gordo revela que tem doença pulmonar crônica

Cantor e apresentador explicou foto com máscara de inalação e oxímetro que preocupou seguidores: 'eu não estou morrendo, cara. Mas, se eu ficar marcando, eu posso morrer.'

João Gordo curtindo o Lollapalooza em 2018. (Foto: Reprodução)

Por

O cantor e apresentador João Gordo revelou nesta quarta-feira (29) que tem doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ele explicou uma foto na qual aparecia com uma máscara de inalação e um oxímetro no dedo, que preocupou os seguidores.


"Eu não estou morrendo, cara. Mas, se eu ficar marcando, eu posso morrer. Eu tenho um problema do pulmão. Eu sou DPOC, que é doença pulmonar obstrutiva crônica", afirmou.

"Quando muda o tempo, inverno, eu fico cheio de catarro e não consigo dormir. Eu tenho que ficar fazendo inalação e medindo com o oxímetro no dedo toda hora."

João Gordo mostra máscara de inalação e oxímetro usados no tratamento da DPOC — Foto: Reprodução/Instagram/jgordo

O que é DPOC

Pessoas com DPOC têm muita dificuldade de respirar, principal sintoma da doença. "No início, a falta de ar é apenas para atividades físicas. Em fases avançadas, a falta de ar aparece mesmo quando a pessoa está em repouso."

Cansaço, tosse e catarro também são frequentes nesses pacientes, segundo o pneumologista da Faculdade de Medicina do ABC, Franco Martins.

Os grupos mais afetados por DPOC são idosos, fumantes e ex-tabagistas. "A enfermidade também é mais comum em homens com mais de 40 anos", aponta o professor.

Em casos menos frequentes, pessoas que expostas por muito tempo a fumaça de fogão à lenha também costumam desenvolver a DPOC.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Poste é derrubado em principal avenida dos Bancários, em João Pessoa

Karina Bacchi se desculpa após criticar Giovanna Ewbank ao falar sobre reação a racismo: "mesmo agredida, não reagirei"

Simaria posta reflexão: 'Críticas construtivas de quem nunca construiu nada'

Após mudar sobrenome nas redes sociais, jornalista Patrícia Rocha anuncia gravidez e Bruno Sakaue especula trigêmeos: "aguardem"