Fora de circulação

Mais de 2 mil produtos são apreendidos em três dias da Operação Brinquedo Legal

Os estabelecimentos que foram pegos em irregularidades estão sendo autuados e terão um prazo de 10 dias para procederem a defesa junto ao Procon-JP

Mais de 2 mil produtos são apreendidos em três dias da Operação Brinquedo Legal

Os produtos não apresentarem o selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia — Foto:Divulgação

Mais de dois mil produtos foram apreendidos em seis estabelecimentos comerciais da Capital até esta sexta-feira pelo Procon, em três dias de Operação Brinquedo Legal. O órgão alega que os produtos não apresentarem o selo de  qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em sua embalagem., em três dias da Operação Brinquedo Legal. 

Os fiscais do Procon-JP apreenderam equipamentos de lazer como capacetes e kits de proteção para patins e bicicletas, patins, carrinhos, bonecas, piscinas e colchões infláveis infantis de vários tamanhos, velocípedes, joguinhos ping pong, skate, massa de modelar, kits praias. A fiscalização às lojas iniciou na quarta-feira, dia 4, e vai até o dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

Sanção – Os estabelecimentos que foram pegos em irregularidades estão sendo autuados e terão um prazo de 10 dias para procederem a defesa junto ao Procon-JP. “Os estabelecimentos devem se defender apresentando documentação. Mas, adianto que essas irregularidades estão sujeitas à multa”, complementa.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Acidente na BR-101 deixa uma pessoa ferida e outra morta, em Alhandra

2

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

3

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

4

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

5

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública