Na Paraíba

Meios de comunicação que veicularem propaganda contra mulheres terão inscrição no ICMS cassada

Com esta nova lei, os meios de comunicação que veicularem as propagandas de cunho sexista ou com estímulo à violência serão punidos.

Meios de comunicação que veicularem propaganda contra mulheres terão inscrição no ICMS cassada

A sanção à lei nº 11.205 foi publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado e já passa a valer a partir de hoje — Foto:Reprodução

Uma nova lei foi sancionada pelo governador Ricardo Coutinho estabelecendo punições para propagandas com conteúdo sexista ou com estímulo à violência sexual e agressão às mulheres na Paraíba. A sanção à lei nº 11.205 foi publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado e já passa a valer a partir de hoje.

Com esta nova lei, os meios de comunicação que veicularem as propagandas de cunho sexista ou com estímulo à violência serão punidos. Além disso, também será determinado o fim da operacionalização da mídia.

De acordo com o texto da lei, estão passíveis de punição as veiculações publicitárias que contenham exposição, divulgação ou estímulo à violência sexual ou estupro; exposição, divulgação ou estímulo à violência física contra as mulheres; fomento à misoginia e ao sexismo.

A penalidade que será aplicada nos casos em que for constatada a infração à lei será a cassação do Cadastro de Contribuintes do ICMS do veículo de comunicação e o fim da exibição da mídia utilizada. O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Nabor Wanderley foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba.

As empresas que tiverem a cassação do Cadastro de Contribuintes do ICMS ficam impedidas de efetuar compras, o que impossibilita até mesmo o seu funcionamento. De acordo com o artigo 2º da Lei, o Estado ainda precisa regulamentar as penalidades.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

2

Cotidiano

VÍDEO: bois ‘invadem’ trecho da BR-101 na Paraíba e deixam trânsito lento

3

Cotidiano

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

4

Cotidiano

Bairro de Mangabeira completa 41 anos e terá shows em praça pública

5

Cotidiano

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue