Miguel

Menino autista pede amigos em carta ao Papai Noel: ‘Brinco na escola sozinho’

Uma cartinha para Papai Noel está fazendo sucesso nas redes, isto porque o texto é de um garoto de 12 anos autista que pede amigos como presente natalino.

Menino autista pede amigos em carta ao Papai Noel: 'Brinco na escola sozinho'

Miguel é morador da pacata Minduri, uma cidade de Minas Gerais — Foto:Reprodução

Uma carta que circula nas redes sociais, tem despertado muitos comentários e compartilhamentos. Isto porque o texto é de um garoto de 12 anos autista que pede amigos como presente de Natal a Papai Noel.

“Brinco na escola sozinho, pois as crianças me odeiam por eu ser diferente”, relata o jovem Miguel.

Miguel é morador da pacata Minduri, uma cidade com menos de 4.000 habitantes, próxima a São João Del Rei, no Vale das Vertentes de Minas Gerais. Ele mora com o irmão gêmeo, Emanuel; o pai, de apelido Capitão; e a mãe, dona Cristina.

O que é o Autismo – O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. 

As pessoas com transtorno autista costumam ter atrasos linguísticos significativos, desafios sociais e de comunicação e comportamentos e interesses incomuns. Muitas pessoas com transtorno autista também têm deficiência intelectual.

As causas do autismo ainda são desconhecidas, mas a pesquisa na área é cada vez mais intensa. Provavelmente, há uma combinação de fatores que levam ao autismo. Sabe-se que a genética e agentes externos desempenham um papel chave nas causas do transtorno. 

Tratamento do Autismo – Não existe cura para autismo, mas um programa de tratamento precoce, intensivo e apropriado melhora muito a perspectiva de crianças pequenas com o transtorno. A maioria dos programas aumentará os interesses da criança com uma programação altamente estruturada de atividades construtivas. Os recursos visuais geralmente são úteis.

O principal objetivo do tratamento é maximizar as habilidades sociais e comunicativas da criança por meio da redução dos sintomas do autismo e do suporte ao desenvolvimento e aprendizado.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Fios de poste pegam fogo e causam susto em moradores no bairro de Manaíra

2

Cotidiano

DNOCS tranquiliza: Barragem de Engenheiro Ávidos está segura e sem riscos de rompimento ou inundações

3

Cotidiano

Três dos quatro maiores açudes da Paraíba ultrapassam 50% da capacidade seis anos após seca que provocou “deserto”

4

Cotidiano

Açude Acauã atinge 69% da capacidade total e chega ao maior volume em seis anos

5

Cotidiano

Inmet emite dois alertas de chuvas para cidades da Paraíba com previsão de até 50 mm e ventos de 60 km/h