Cotidiano

Morre em Campina Grande um dos fundadores do SENAI na Paraíba

Na ocasião do lançamento do livro, o autor declarou: “É com grande emoção que ofereço, essa obra, aos que comigo trabalharam no SENAI e no SESI e me fizeram acr

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 02, em Campina Grande, aos 94 anos de idade, o professor e jornalista José Stênio Lopes. O professor Stênio Lopes, como era mais conhecido, teve uma importante contribuição na fundação e na história do Departamento Regional do SENAI Na Paraíba. Como já definiu certa vez, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Gadelha, “Stênio Lopes é um desses homens frutuosos que, por onde passou, foi capaz de galvanizar pessoas e deixar a sua marca, alicerçada no trabalho árduo dos pioneiros, dos bandeirantes da aprendizagem industrial”. Tal definição está descrita no prefácio do livro “Uma Escola e Algo Mais”, lançado pelo professor no ano de 2008. 

Na ocasião do lançamento do livro, o autor declarou: “É com grande emoção que ofereço, essa obra, aos que comigo trabalharam no SENAI e no SESI e me fizeram acreditar na força dos ideais compartilhados”. E ainda completou: "Foi a saudade do tempo em que atuei no SENAI, e pude dar minha parcela de contribuição para o fortalecimento da Educação Profissional aqui na Paraíba e no Nordeste, que me estimulou a relembrar do passado, tão presente em minha memória".

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Mãe e filha, de 7 anos, são atropeladas na BR-230, em João Pessoa

2

Cotidiano

“Não existe nenhum local na Paraíba que a Polícia não entre”, garante delegado-geral da Polícia Civil

3

Cotidiano

Relator na CPI dos combustíveis, Tarcísio Jardim diz que não vai deixar cargo e detalha reunião nos bastidores

4

Cotidiano

Polícia Civil deve ter mais de 4 mil operações e ações em 2025, detalha delegado-geral André Rabelo

5

Cotidiano

Presidente do STJ mantém suspensão do “habite-se” de prédio que ultrapassou Lei do Gabarito em João Pessoa