Paraíba

MP investiga defeitos em armas da empresa Taurus e convoca policiais para depoimentos

Pelo prazo de 30 dias estão sendo convocados os policiais civis e militares, pelo prazo de 30 dias, para comparecerem ao órgão e prestarem depoimento.

MP investiga defeitos em armas da empresa Taurus e convoca policiais para depoimentos

O Ncap investiga a qualidade e a eficiência das armas de fogo da Força de Segurança da Paraíba — Foto:Walla Santos

Os defeitos apresentados por armas da empresa Taurus pertencentes ao Estado estão sendo investigados pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) do Ministério Público da Paraíba. Pelo prazo de 30 dias estão sendo convocados os policiais civis e militares, pelo prazo de 30 dias, para comparecerem ao órgão e prestarem depoimento.

A convocação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPB dessa quinta-feira (9). Os depoimentos deverão ser prestados na sede do Ncap, localizada no Núcleo Criminal do Ministério Público, situado na rua Diogo Velho, nº 150, no Centro da Capital. Os policiais devem informar o tipo de arma, modelo e série.

A convocação faz parte do procedimento preparatório instaurado no Ncap para investigar a qualidade e a eficiência das armas de fogo da Força de Segurança da Paraíba. O procedimento foi instaurado após reportagem televisiva que mostrou falhas ocorridas nas armas de fogo da marca Taurus, que são fornecidas ao Estado, e relatos de incidentes provocados por defeitos de armas de fogo fabricadas pela empresa.

Dentro do procedimento, já foram requisitadas informações da Secretaria de Segurança e Defesa Social sobre o quantitativo de armas da marca Taurus, e a relação das que apresentaram defeitos. Também foi requisitada à empresa Taurus a relação de todas as armas de fogo fornecidas ao Estado da Paraíba, nos últimos 15 anos, indicando tipo, modelo e calibre de cada arma de fogo.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

2

Cotidiano

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Cotidiano

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Cotidiano

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Cotidiano

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio