Um padre tirou a batina, jogou sobre o púlpito e abandonou a missa após uma discussão política em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. As imagens mostram quando ele e uma mulher discutem e, em seguida, o sacerdote diz:
“É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, em seguida, tira a batina e sai do altar (veja abaixo).
Essa foi uma das cenas mais desrespeitosa que vi na minha vida. Chocante a violência com que o Padre se desfaz da batina.
É aí, @CNBBNacional e @CNBBCO? pic.twitter.com/RaRrmNrK97— ℕ ℝ ♥️ (@anamariabsb) November 7, 2022
Ao g1, a Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia da cidade de Nerópolis, confirmou que o caso ocorreu após uma discussão por causa de política. A diocese ainda informou que irá se posicionar sobre o fato ainda nesta segunda-feira (7).
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar o padre para que se posicionasse.
O padre se chama Danilo Neto, e a missa acontecia no domingo (6), na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Segundo uma testemunha que estava na igreja, e não quis se identificar, algumas pessoas fizeram o símbolo do “L” para o sacerdote, e ele não gostou.
Ainda segundo a testemunha, indignado, o padre teria entrado para a missa e pediu que, quem estivesse votado no candidato eleito à presidência Lula (PT) deixasse o local, momento que uma mulher se levantou e começou a discutir com ele. Em seguida, ele tirou a batina e deixou a igreja.