Lazer

Parque da Bica abre normalmente nos dias de Carnaval em João Pessoa

O Parque da Bica oferece aos visitantes a possibilidade de caminhar em local aberto, em meio à natureza e com fácil acesso.

Parque da Bica abre normalmente nos dias de Carnaval em João Pessoa

Espaço é suficiente para manter distanciamento recomendado pela OMS — Foto:Secom-JP

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto normalmente durante os dias de Carnaval, ficando fechado apenas na segunda-feira (15), como sempre acontece. A medida segue o decreto estadual e municipal, que devido à pandemia de Covid-19, as instituições não deram ponto facultativo nesse período.

Por ter espaço suficiente para garantir o distanciamento social e manter o protocolo de biossegurança, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Parque da Bica oferece aos visitantes a possibilidade de caminhar em local aberto, em meio à natureza e com fácil acesso. O Parque ainda oferece opção de piquenique com a família, passeio de trenzinho e o pedalinho do Lago das Cinco Fontes.

O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, lembra da importância de respeitar os protocolos e pede a colaboração dos visitantes. “Aqui, as pessoas têm a oportunidade de ficar em contato com a natureza, de caminhar e aproveitar o tempo livre junto à sua família. Porém, lembramos que é obrigatório o uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social e aproveitamos para reiterar que contamos com a colaboração de todos”, ressaltou.

Site – E a Bica também oferece programação virtual, com o site desafio infantil ‘De olho no Bicho’- deolhonobicho.sauaphoto.com. O lançamento acontece neste sábado (12). A ferramenta foi idealizada pelo designer gráfico Márcio Miranda e propõe um teste de conhecimento onde é preciso identificar 30 animais da Bica.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço de lazer está aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h (bilheteria fecha uma hora antes do término de cada turno). A entrada custa R$ 2,00 por pessoa e crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Mais informações pelo telefone 3218-9710.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa na Paraíba

2

Cotidiano

Prefeitura de Santa Luzia engorda cachês e pagamentos de shows para o São João ultrapassam os R$ 2,3 milhões

3

Cotidiano

Feriado altera funcionamento da Unimed JP na próxima sexta-feira

4

Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para mais de 100 municípios da Paraíba

5

Cotidiano

VÍDEO: chuvas deixam ruas alagadas em vários bairros de João Pessoa; carros ficam submersos